ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 126 - MAI - JUN - JUL / 2016

SEMANA DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

 

Voluntários ganham opção de capacitação online para a SAF 2016

 

saf01Já estão disponíveis as capacitações para a Semana de Assistência Farmacêutica (SAF), projeto do CRF-SP realizado anualmente com base na Lei Estadual nº 10.687/00. O objetivo é levar educação em saúde para estudantes de escolas públicas e particulares. Neste ano, o diferencial é que o farmacêutico pode se capacitar de forma online, por meio da Academia Virtual de Farmácia.

Todos os anos, o CRF-SP escolhe para a SAF temas que estão na agenda pública, que têm preocupado a população. Em 2016, é “Liberdade é não ter dependência”, que aborda sobre drogas com ênfase nos riscos do uso de bebidas alcoólicas, na diferença entre drogas lícitas e ilícitas; riscos da interação das bebidas alcoólicas com outras substâncias, o uso e o risco dos anabolizantes; escolhas e suas consequências, e importância do farmacêutico para esclarecer dúvidas sobre saúde.

Além de contribuir com orientações importantes para um público carente de informação, também é uma oportunidade para demonstrar aos alunos a importância da atuação e do papel do farmacêutico para o sistema de saúde.

Desde o início do projeto, em 2006, 266.248 alunos assistiram às palestras ministradas pelos farmacêuticos. No ano passado, foram realizadas 197 palestras em 91 escolas, com um total de 11.403 estudantes participantes.

As instituições de ensino que desejarem receber as palestras da SAF podem entrar em contato com a Secretaria dos Colaboradores (Secol) do CRF-SP pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por Carlos Nascimento

 

Farmacêuticos voluntários inscritos no CRF-SP que desejam participar da versão virtual do treinamento devem acessar o atendimento eletrônico no portal do CRF-SP e verificar o passo a passo. Após a conclusão, o voluntário precisa enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato com a seccional mais próxima para manifestar a sua disponibilidade para realizar as palestras nas escolas.

Outra opção é participar das tradicionais capacitações presenciais, cujas datas e locais podem ser consultados diretamente nas seccionais, no portal do CRF-SP e nas redes sociais. 

Mais informações: (11) 3067-1483 e 3067-1484.

 

 

Drogas em números

- 75% das pessoas pesquisadas, com idades entre 12 e 65 anos, já beberam pelo menos uma vez na vida;

- 5% da população mundial, com idade entre 15 e 64 anos, fez uso de drogas ilícitas.

 

 

 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.