ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 125 - MAR - ABR / 2016

CRF-SP, SINDUSFARMA E ACADEMIA NACIONAL DE FARMACIA

 

Simpósio debate inovação e patentes

 

 

Dr. Alípio Carmo recebe homenagem do dr. Lauro MorettoDr. Alípio Carmo recebe homenagem do dr. Lauro MorettoCerca de 180 estudantes e farmacêuticos reuniram-se em março, na capital, para debater sobre inovação tecnológica e patentes. Entre as conclusões, um dos destaques foi a burocracia brasileira que barra a inovação, conforme frisou dr. Lauro Moretto, presidente da Academia Nacional de Farmácia. Dr. Henry Suzuki, acadêmico titular da ANF, ministrou as palestras: A Propriedade Intelectual no contexto farmacêutico, com destaque a patentes; Uso estratégico de patentes e informações patentárias e fontes, ferramentas e sistemas de busca e análise de informações, com foco na área farmacêutica.
O seminário também marcou a outorga da láurea “João Florentino Meira de Vasconcelos” ao dr. Alípio de Oliveira Carmo, coordenador dos cursos de Farmácia da Unip, por ter se destacado em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo na área das Ciências Farmacêuticas e afins.

 

 

Por Thais Noronha

 

 

 

     

     

    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.