ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 123 - NOV - DEZ / 2015

CRF-SP EM AÇÃO

 

CONGRESSO SOBRE USO DE DROGAS

CRF-SP participa do Congresso Internacional Freemind 

  

freemindDr. Marcos Machado foi um dos palestrantes do congresso

Hoje, 5% da população entre 15 e 64 anos usa drogas ilícitas e 0,6% são usuários problemáticos de drogas, que consomem as substâncias regularmente ou apresentam dependência. Os dados são do último Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, divulgado em 2014. 

Com foco nesse problema, em setembro deste ano, o CRF-SP apoiou e participou do Congresso Internacional Freemind, que ocorreu em Campinas e teve como tema “Drogas: para evitar a dor, o antídoto é o amor - Fé, ciência e esportes criando uma cultura de prevenção para as crianças e jovens”.
Ministrante no painel “O jovem, o ócio e a ocupação”, o diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos Machado debateu a importância do empreendedorismo e do trabalho como ferramenta contra o uso de drogas. “Acredito que o trabalho, a educação e o incentivo são maneiras de mudar o mundo de quem precisa”, afirmou.

 

 

Por Mônica Neri

 

  

 

    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.