ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 122 - JUN-JUL-AGO / 2015

Conhecimento que vale a viagem
Farmacêuticos e acadêmicos viajam mais de 3 mil quilômetros para participar do evento

De Roraima ao Rio Grande do Sul, de Rondônia à Paraíba, todos os estados brasileiros estarão representados no XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo, de 10 a 13 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca. Já estão confirmados participantes das 27 unidades federativas do país, que apostaram na qualidade de conteúdo, organização, networking, experiência dos ministrantes, tradição e conhecimento para se inscreverem no maior congresso de Farmácia da América Latina.

De viagem marcada para capital paulista, o farmacêutico do Maranhão dr. Luiz Fernando Ramos Ferreira ressaltou a organização como um dos atrativos. “Acho o Congresso Farmacêutico de São Paulo um dos mais organizados e com diversas áreas sendo trabalhadas com foco no crescimento da profissão farmacêutica. O CRF-SP possui uma expertise em organizar eventos e isso nos traz tranquilidade em enviar trabalhos e participar ativamente das palestras”, afirma.

Os acadêmicos também estão ansiosos para que chegue logo o mês de outubro. Bruno Martins, por exemplo, viajará três mil quilômetros entre o Rio Grande do Norte e São Paulo para aproveitar a oportunidade. “Minhas expectativas são aprofundar os meus conhecimentos nos assuntos que eu selecionei e conhecer os últimos trabalhos científicos a serem apresentados”, diz.

O XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo ocorrerá juntamente com o X Seminário Internacional de Ciências Farmacêuticas e a Expofar 2015. Com o tema “Talentos Farmacêuticos: Construindo Hoje a Saúde do Amanhã”, a programação prevê cursos, palestras, simpósios, mesas-redondas e diversas atividades paralelas. Confira a programação completa no hotsite:
www.crfsp.org.br/congresso

Por Mônica Neri