ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 122 - JUN-JUL-AGO / 2015

CRF-SP EM AÇÃO

 

JOVENS FARMACÊUTICOS

Encontro com estudantes e recém-formados discute novas oportunidades de trabalho  

 

 Público acompanhou a Feira de Oportunidades e recebeu informações básicas sobre as áreas de atuação do farmacêutico Público acompanhou a Feira de Oportunidades e recebeu informações básicas sobre as áreas de atuação do farmacêutico

 

O II Encontro de Jovens Farmacêuticos – Descobrindo o Caminho das Oportunidades reuniu mais de 200 recém-formados e estudantes de Farmácia, que lotaram o Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, dia 23 de maio. O evento organizado pelo Comitê Jovem do CRF-SP teve o objetivo de apresentar informações úteis sobre oportunidades em áreas inovadoras, dicas sobre o mercado de trabalho e como se destacar na profissão.


A abertura contou com a participação do presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, que deu as boas-vindas ao público e apresentou a palestra “Oportunidades Inovadoras – Visão do CRF-SP”. “Para fortalecer a nossa profissão, precisamos entender o que as pessoas esperam de nós e resolver os seus problemas”.


O painel de debate “Oportunidades Inovadoras”, mediado pelo coordenador do Comitê Jovem, dr. Michael Amorim, reuniu jovens especialistas que apresentaram suas experiências bem sucedidas no mercado de trabalho. Cada palestrante fez um breve relato sobre sua trajetória e sobre como o seu trabalho diferenciado abriu novas perspectivas profissionais, tendo como pergunta norteadora: “Como o jovem farmacêutico pode se destacar na sua área de atuação?”


Durante o encontro houve o lançamento do projeto Comitê Jovem Conectado, uma iniciativa que oferece informações técnicas e éticas inerentes à profissão por meio de postagens regulares nas redes sociais do CRF-SP. A primeira publicação realizada durante o evento destacou o uso da homeopatia no tratamento da dengue e indicou três substâncias eficazes para a profilaxia ou tratamento da doença, que podem ser encontradas em medicamentos homeopáticos manipulados ou industrializados.


Nos intervalos das apresentações, o público pôde acompanhar a Feira de Oportunidades, um espaço de exposição destinado a oferecer informações sobre as áreas de atuação do farmacêutico, por meio das comissões assessoras do CRF-SP, e de networking com empresas parceiras e colegas de profissão.

O evento também ofereceu a palestra-coaching “Descobrindo Caminhos para as Oportunidades”, com o professor Francisco de Oliveira, representante do Grupo Meta RH.


O público avaliou positivamente os ensinamentos e dicas dos especialistas. Para as recém-formadas dra. Fernanda Fernandez e dra. Camila Augustinho, que vieram de Americana especialmente para participar do Encontro, o evento abriu os horizontes para o início de suas carreiras. “Gostei muito do depoimento desses profissionais jovens e de sucesso”, afirmou dra. Fernanda. “Ainda não atuamos na profissão, mas as palestras deram boas perspectivas para o nosso futuro”, completou dra. Camila.

 

 

Por Carlos Nascimento

 

  

 

 

    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.