ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 120 - FEV-MAR / 2015

Nova campanha promove farmacêutico como ‘princípio ativo da saúde’

Comercial de TV foi veiculado no intervalo do Jornal da Band, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, para todo Estado de SPComercial de TV foi veiculado no intervalo do Jornal da Band, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, para todo Estado de SPO CRF-SP lançou mais uma campanha publicitária, celebrando o Dia do Farmacêutico, 20 de janeiro, e aproveitando a oportunidade para conscientizar a população sobre a importância desse profissional para a saúde. O destaque ficou para o comercial de TV veiculado no intervalo do Jornal da Band, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2015, para todo o Estado de São Paulo.

Na manhã do primeiro dia também foram produzidas peças para redes sociais parabenizando os farmacêuticos e com citação ao comercial exibido na TV. Outra ação foi a entrada no ar de uma landing page (página temporária comemorativa no portal do CRF-SP) e de um site (www.farmaceuticosp.com.br), que facilitou os downloads do aplicativo “Farmacêutico” voltado para a população.

Postagem na página do Conselho no Facebook
Postagem na página do Conselho no FacebookAlgumas postagens na página do Conselho no Facebook

Com o tema “Farmacêutico, o princípio ativo de sua saúde”, a campanha leva a mensagem da confiança que população deve ter no profissional, mas, principalmente, da opção correta de tomar medicamentos apenas com orientação, de forma a aumentar a efetividade do tratamento.

Outra preocupação foi trabalhar o conceito de farmácia como estabelecimento de saúde e do farmacêutico como o profissional próximo e acessível à população.

O comercial destacou o aplicativo “Farmacêutico”, oferecendo a ferramenta criada pelo CRF-SP que permite que qualquer pessoa faça a busca de farmácias regulares em todo o Estado de São Paulo e saiba quais profissionais atuam no local, além de outras funcionalidades.

Campanha incentivou o uso do aplicativo “Farmacêutico”. Acesse www.farmaceuticosp.com.br e faça o downloadCampanha incentivou o uso do aplicativo “Farmacêutico”. Acesse www.farmaceuticosp.com.br e faça o downloadEm mensagem direcionada a todos os farmacêuticos, enviada por e-mail marketing e publicada no portal, a diretoria do CRF-SP abordou que: “A nova campanha do CRF-SP mostra um agente de saúde ativo que busca conhecimento e aumenta a presença nas questões de saúde pública. O princípio ativo de um movimento pela valorização do farmacêutico e pelo uso racional de medicamentos. O modo como trabalhamos deve inspirar a confiança daqueles que nos procuram. Afinal, confiança é o melhor remédio, sempre”.

A campanha publicitária continuará durante o ano de 2015. Além da estratégias para o Dia Nacional do Farmacêutico (20 de janeiro), haverá também ação específica para o Dia Internacional do Farmacêutico (25 de setembro).

Por Carlos Nascimento