ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 115 - JAN-FEV-MAR / 2014

Em visita a reunião plenária, Kassab pede participação do CRF-SP em plano de governo

Gilberto Kassab e diretoria do CRF-SP (Foto Thais Noronha)Dr. Marcos Machado, dra. Priscila Dejuste, Gilberto Kassab, dra. Raquel Rizzi e dr. Pedro MenegassoA segunda reunião plenária ordinária do CRF-SP em 2014, realizada no dia 10 de fevereiro, foi marcada pela participação de dois políticos importantes para o cenário público: o ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o deputado federal Guilherme Campos, que também preside a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa.

Formalizar a integração entre conselhos, sociedade e organizações públicas com o objetivo de, em parceria, construir políticas públicas para a saúde, foi um dos destaques das declarações do ex-prefeito na reunião plenária. Kassab enfatizou a chance de trabalhar voltado às demandas dos farmacêuticos e, em especial, a valorização da carreira deste profissional.

Quando questionado sobre projetos que insistem em deixar de lado a obrigatoriedade da presença do farmacêutico em farmácias e drogarias, Kassab disse que a existência dessas propostas é um absurdo que precisa ser corrigido. “Coloco-me à disposição para acompanhar, junto aos deputados do partido, a tramitação desses projetos para que o farmacêutico não perca os seus direitos, mas aquilo que é justo e necessário que a sociedade brasileira continue contando com atividades que precisam efetivamente do farmacêutico.”

Kassab enfatizou que, independentemente de posicionamentos partidários, mas do ponto de vista profissional, a sinergia com o CRF-SP é importante, já que como pré-candidato ao governo do Estado, passa a construir um plano de governo e contar com os farmacêuticos nas questões relacionadas à saúde. “Enviaremos um ofício ao CRF-SP para formalizar esse compromisso e essa parceria”, disse o ex-prefeito.

Guilherme Campos e Gilberto Kassab (Foto Thais Noronha)O deputado federal Guilherme Campos e o ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, durante a reunião plenária do CRF-SP O deputado federal Guilherme Campos também participou das discussões na reunião plenária e cumprimentou a iniciativa do presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, de incentivar o farmacêutico a ser um empreendedor. “Como presidente da Frente Parlamentar de Micro e Pequena Empresa, vejo no interior do Estado e em regiões periféricas dos grandes centros excelentes oportunidades para que o farmacêutico tenha o próprio negócio.”

O deputado, que também lidera a Frente Parlamentar Mista de Combate à Pirataria, à Sonegação Fiscal e Proteção à Propriedade Intelectual, demonstrou preocupação com a presença constante de medicamentos e outros produtos farmacêuticos em situações como contrabando e vendas irregulares fora da farmácia. “São produtos ligados à saúde humana e isso me preocupa em relação à fiscalização.”