ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 115 - JAN-FEV-MAR / 2014

  

Presidente do CRF-SP e deputada discutem sobre farmacêuticos no SUS

Dr. Wagner Sela, dr. Pedro Menegasso e Regina Gonçalves (Foto: Arquivo pessoal)Dr. Wagner Sela, dr. Pedro Menegasso e Regina Gonçalves: atuação em favor da saúde públicaA assistência farmacêutica na saúde pública foi o tema da reunião do presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, com a deputada estadual Regina Gonçalves (PV) e com o farmacêutico dr. Wagner Sela, na sede do CRF-SP, no dia 21 de janeiro.

O encontro foi uma oportunidade para a entidade apresentar o impacto positivo da atuação do farmacêutico na promoção da saúde pública e as principais demandas da entidade e da categoria. “A assistência farmacêutica é um direito da população. Precisamos de apoio para fazer com que ela de fato seja disponibilizada aos pacientes atendidos no sistema público de saúde”, disse dr. Pedro Menegasso.

A deputada estadual Regina Gonçalves, sensibilizou-se com a necessidade e colocou-se à disposição para auxiliar na implantação efetiva da assistência farmacêutica.

Para o dr. Wagner Sela, que tem décadas de experiência tanto no setor público como no privado, a presença do farmacêutico no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) proporcionará uma melhor gestão dos estoques de medicamentos, sua correta armazenagem e dispensação, gerando maior economia aos cofres públicos.

 

 

                                                             

    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.