ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 115 - JAN-FEV-MAR / 2014

Líder do governo, Chinaglia promete empenho na aprovação de lei

Arlindo Chinaglia (Foto: Chico Ferreira / Agência Luz)Arlindo Chinaglia discursa durante o jantarO líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT), disse durante o Jantar do Farmacêutico, promovido pelo CRF-SP no dia 25 de janeiro, que apoia a aprovação do substitutivo do deputado federal Ivan Valente (PSOL) ao Projeto de Lei 4385/94, da ex-senadora Marluce Pinto, no Congresso Nacional.

“Nós devemos continuar trabalhando no sentido de convencer quem tiver de ser convencido no parlamento para aprovar o substitutivo do deputado Ivan Valente e impedir que aquela proposta da Marluce Pinto venha à luz com força. Na minha opinião, não virá. Estou dizendo, como líder do governo, que nós vamos trabalhar nisso”, enfatizou o líder parlamentar.

O CRF-SP apoia o substitutivo ao PL 4385/94, que tramita há anos no Congresso e está pronto para ser votado no plenário da Câmara. Ele define as farmácias e drogarias como unidades de saúde, além de garantir o direito do cidadão à assistência farmacêutica integral.

Ivan Valente, autor do substitutivo, também compareceu ao Jantar do Farmacêutico e reafirmou que “saúde não é uma mercadoria”, que o farmacêutico é o profissional necessário e que a assistência farmacêutica integral é um direito do cidadão. O evento contou ainda com a presença do deputado federal Walter Ihoshi (PSD).