Revista do Farmacêutico 117 - CRF-SP em ação - PARQUE VILLA LOBOS

Nº 117 - JUL-AGO / 2014

CRF-SP EM AÇÃO > PARQUE VILLA LOBOS

CRF-SP participa do “Agita Saúde” com a presença do governador Geraldo Alckmin

Dr. Pedro Eduardo Menegasso e o governador Geraldo Alckmin (Foto Carlos Nascimento)Dr. Pedro Eduardo Menegasso e o governador Geraldo Alckmin (Foto Carlos Nascimento)

No dia 24 de maio, 12 conselhos de profissões da área da saúde, dentre eles, o CRF-SP, prestaram serviços de saúde no Parque Villa Lobos, na zona oeste da capital, durante o “Agita Saúde”, ação voltada à promoção e à conscientização da importância dos hábitos saudáveis e da prática da atividade física.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o secretário estadual de Saúde, dr. David Uip, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, e a vice-presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, compareceram ao evento.

Dr. Pedro Menegasso, dra. Raquel Rizzi, dr. David Uip,  dra. Lígia Rosa e o governador Geraldo Alckmin (Foto Carlos Nascimento)Dr. Pedro Menegasso, dra. Raquel Rizzi, dr. David Uip, dra. Lígia Rosa e o governador Geraldo Alckmin (Foto Carlos Nascimento)Em visita ao estande do CRF-SP, o governador comentou que, graças ao avanço da área farmacêutica nos últimos 70 anos, a expectativa de vida da humanidade aumentou. Sobre o “Agita Saúde”, disse se tratar de uma importante iniciativa da secretaria estadual de Saúde pelo fato de reunir os conselhos para o atendimento à população.

Funcionários e voluntários do CRF-SP durante a ação no Parque Villa Lobos (Foto Carlos Nascimento)Funcionários e voluntários do CRF-SP durante a ação no Parque Villa Lobos (Foto Carlos Nascimento)“Saúde não é só médico, é uma atividade multiprofissional, extremamente complexa. A maioria das nossas doenças contraímos por maus hábitos. Então, bons hábitos alimentares, ginástica, sono, dentre outras, promovem a saúde mais do que os hospitais chiques e renomados”, disse o governador.

No estande do CRF-SP, farmacêuticos prestaram orientações sobre o uso racional de medicamentos e risco da utilização de anabolizantes.