Revista do Farmacêutico 117 - CRF-SP em ação - NOVA TV CRF-SP

Nº 117 - JUL-AGO / 2014

CRF-SP EM AÇÃO > NOVA TV CRF-SP

Logo Encontro com o presidente TV CRF-SPConselho lança programa de webTV

A TV CRF-SP retorna em 2014 repaginada. Os farmacêuticos poderão acompanhar reportagens de cunho técnico, político e as novidades da área nos programas “Encontro com o Presidente” e “CRF-SP em Ação”.

O programa “Encontro com o Presidente” tem o formato de bate-papo e traz discussões com farmacêuticos, políticos e profissionais renomados de outras áreas sobre questões de interesse para a profissão com o dr. Pedro Eduardo Menegasso.

Lançado em julho deste ano, o “Encontro com o Presidente” pode ser assistido no portal www.crfsp.org.br.

Os primeiros debates foram sobre prescrição farmacêutica, com participações do médico dr. Antonio Carlos Zanini e do presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), dr. João Ladislau Rosa.

Dr. Pedro Menegasso com os deputados federais Alice Portugal (PCdoB-BA) e Leonardo Quintão (PMDB-MG) - Foto Thais NoronhaDr. Pedro Menegasso com os deputados federais Alice Portugal (PCdoB-BA) e Leonardo Quintão (PMDB-MG) - Foto Thais NoronhaA aprovação pela Câmara dos Deputados e Senado Federal do projeto conhecido como Farmácia Estabelecimento de Saúde também foi assunto do programa. Os convidados do bate-papo foram os deputados federais Ivan Valente (PSOL-SP), Alice Portugal (PCdoB-BA) e Leonardo Quintão (PMDB-MG), além do presidente-executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto.

Gravação do Programa Encontro com o Presidente com os professores Marise Bastos, Terezinha Andreoli e Fernando Fiol (Foto: Mônica Neri)Gravação do Programa Encontro com o Presidente com os professores Marise Bastos, Terezinha Andreoli e Fernando Fiol (Foto: Mônica Neri)Outra questão abordada pelo dr. Menegasso foi a formação acadêmica. Participaram do programa a diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), dra. Terezinha de Jesus Andreoli Pinto, o reitor da Universidade de Sorocaba (Uniso), dr. Fernando Del Fiol e a coordenadora da Comissão Assessora de Educação do CRF-SP, dra. Marise Stevanato Bastos.

Fique por dentro das novidades no portal do CRF-SP e nas redes sociais: www.crfsp.org.br, www.facebook.com/crfsp, twitter.com/crfsp.

Mônica Neri