Revista do Farmacêutico 112 - Livros

rf106_cabecalho

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 112 - JUL-AGO / 2013

Revista 112 setinha Livros


farmacovigilancia

FARMACOVIGILÂNCIA PARA PROMOÇÃO DO USO CORRETO DE MEDICAMENTOS

A farmacovigilância, além de ser uma atividade regulatória, vem se tornando uma prática de ensino, pesquisa e extensão universitária, o que amplia cada vez mais sua abrangência e importância. Soma-se a isso a necessidade de profissionais preparados para atuar no mercado regulado e em serviços de saúde.Esta obra, além de abordar os fundamentos teóricos da farmacovigilância e da promoção do uso correto de medicamentos, contribui para o gerenciamento de riscos associados a esses produtos, capacitando os profissionais para detectar, avaliar, compreender e prevenir eventos adversos ou qualquer problema relacionado aos medicamentos.

Autores: Patrícia Mastroianni e Fabiana Rossi Varallo (organizadoras)

Editora: Artmed

 

livros_ativos-dermatologicos

ATIVOS DERMATOLÓGICOS: DERMOCOSMÉTICOS E NUTRACÊUTICOS EDIÇÃO ESPECIAL DE 10 ANOS – 8 VOLUMES

Esta edição consolidada é um dicionário prático utilizado por farmacêuticos, médicos, nutricionistas, profissionais da cosmetologia e da estética que necessitam de informações técnicas sobre os ativos e adjuvantes utilizados na dermatologia e estética. Com inúmeras sugestões de fórmulas, são descritos quase 3.000 ativos com ação antiacne, antienvelhecimento, anticelulite, despigmentante, filtros solares, ativos de uso capilar, hidratantes, nutracêuticos, etc., além de vários artigos que abordam questões como toxicidade e alergia a cosméticos, controle de qualidade, adjuvantes, emolientes, águas, fragrâncias, alimentos funcionais, entre outros.

Autores: Valéria Maria de Souza e Daniel Antunes Junior

Editora: Pharmabooks Editora

 

 

livros_farmacoterapia

FARMACOTERAPIA: GUIA TERAPÊUTICO DE DOENÇAS MAIS PREVALENTES

A obra aborda aspectos básicos, como conceitos e procedimentos, e permite ao leitor ter acesso rápido a informações sobre a farmacoterapia e sua aplicação no cuidado, em diferentes cenários de prática, como farmácias comunitárias, unidades de saúde e hospitais.O livro fornece conhecimentos sobre farmacoterapia das doenças crônicas mais prevalentes para que os farmacêuticos possam aperfeiçoar os processos de cuidado aos pacientes. Outro aspecto relevante desta obra é que a linguagem utilizada no texto é acessível e palatável a outros profissionais de saúde, como prescritores (médicos) e que administram medicamentos (enfermeiros). Desta forma, este livro passa a ser um instrumento que pode aperfeiçoar a prática multiprofissional e tornar mais eficiente o cuidado aos pacientes portadores de condições crônicas.

Autores: Paulo Roque Obreli Neto, André de Oliveira Baldoni e Camilo Molino Guidoni (organizadores)

Editora: Pharmabooks Editora





Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.