Revista do Farmacêutico 112 - CRF-SP em Ação - Assistência Farmacêutica municipal

rf106_cabecalho

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 112 - JUL-AGO / 2013

Revista 112 setinha CRF-SP em Ação setinha Assistência Farmacêutica municipal

Assistência Farmacêutica municipal

CRF-SP entrega Projeto de Lei para estruturação da assistência farmacêutica municipal a vereador e farmacêutico de Bauru

crfsp-acao_bauru-nova-sede-prefeito_adriana-goncalves
Dr. Pedro Menegasso discute o Projeto de Lei com o prefeito de Bauru, Rodrigo de Agostinho Mendonça, e o vereador e farmacêutico dr. Fabio Manfrinato (Foto: Adriana Gonçalves)

Em 19 de julho, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, entregou ao farmacêutico e vereador de Bauru, dr. Fabio Manfrinato, um Projeto de Lei desenvolvido pelo Conselho que traça as diretrizes para a estruturação da assistência farmacêutica municipal. O vereador se comprometeu a discutir e, posteriormente, apresentar o PL na Câmara do município e se reunir com a equipe do CRF-SP e os profissionais de saúde da rede pública para a realização de um fórum técnico.

De acordo com o dr. Pedro, é preciso aproveitar a força política de Bauru. “Temos certeza de que este projeto está em excelentes mãos, e estamos dando mais um passo para que todos os municípios tenham uma política de assistência farmacêutica.” Já o vereador dr. Fabio ressaltou o momento especial. “São muitas histórias junto ao CRF-SP, uma trajetória de muita luta para fortalecermos a profissão no município. Todo esse esforço tem gerado o despertar do farmacêutico para a valorização e reconhecimento da sua atuação na sociedade. Com esse projeto, pretendemos unir profissionais de Bauru e municípios vizinhos em um Fórum Regional. Vamos torná-lo um exemplo a ser seguido e implantado por todos os municípios”.

No mesmo dia, o presidente do CRF-SP também discutiu o Projeto de Lei com o prefeito de Bauru, Rodrigo Antonio de Agostinho Mendonça, o presidente da Câmara Municipal, Alexssandro Bussola, e o vereador dr. Fabio Manfrinato. O secretário de Saúde de Bauru, dr. Fernando Monti, acolheu com interesse a proposta e se comprometeu a apoiar a discussão e a elaboração de um projeto de assistência farmacêutica específica para Bauru.

Thais Noronha (colaborou Adriana Gonçalves)

Foto: Adriana Gonçalves
Dr. Pedro entrega o PL sobre assistência farmacêutica municipal ao vereador e farmacêutico dr. Fabio Manfrinato na inauguração da seccional (Foto: Adriana Gonçalves)

setinha  Voltar ao Sumário