PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 112 - JUL-AGO / 2013
Revista 112 CRF-SP em Ação
Nova sede em Bauru
Nova sede em Bauru
CRF-SP inaugura novas instalações na cidade e encaminha Projeto de Lei para assistência farmacêutica no município
![Foto: Divulgação Foto: Divulgação](/images/stories/revista/rf112/crfsp-acao_bauru-nova-sede_divulgacao.jpg)
Os farmacêuticos de Bauru e região contam com mais praticidade e conforto na nova sede da Seccional do CRF-SP, inaugurada em 19/07. A unidade continuará prestando serviços de inscrição, assunção e baixa de RT, entre outros, além de possuir um auditório para a realização de cursos, palestras, capacitações e um amplo espaço para os farmacêuticos se reunirem.
A inauguração contou com os diretores do CRF-SP, dr. Pedro E. Menegasso, presidente, dra. Raquel Rizzi, vice-presidente, dra. Priscila Dejuste, secretária-geral e dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro, além de conselheiros e diretores regionais.
Dr. Pedro Menegasso destacou que a seccional é a casa do farmacêutico na região. “A seccional é muito mais do que um escritório ou um posto de atendimento do CRF-SP, é o local para diagnosticar problemas e propor soluções para a categoria.”
Seccional prestigiada
Farmacêuticos da região participaram dessa nova conquista para a profissão. Dra. Ruth de Moura enfatizou a facilidade de ter uma seccional por perto. “Quando eu tirei minha primeira carteira, tive que me deslocar para São Paulo. Além disso, aqui temos capacitação gratuita com excelentes profissionais, o que mostra uma preocupação com a educação continuada.” Para a dra. Fernanda Zilio, que atua no Hospital Estadual de Bauru, a seccional é importante para a valorização do farmacêutico e reconhecimento perante os outros profissionais. “Ressalto, também, que a fiscalização está sendo bem mais atuante.” O diretor regional, dr. Fabio Valentim, destacou a importância de ampliar as discussões na Seccional, para que o farmacêutico se insira cada vez mais na sociedade e tenha destaque entre os profissionais de saúde, colaborando com a melhoria na saúde da população.
Thais Noronha (colaborou Adriana Gonçalves)
![Foto: Adriana Goncalves Foto: Adriana Goncalves](/images/stories/revista/rf112/crfsp-acao_bauru-nova-sede_adriana-goncalves.jpg)
Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico