PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 106 - FEV - MAR - ABR / 2012
Revista 106 Mês do Farmacêutico 2012Convite à mudança
Valorização profissional foi foco das palestras do XII Encontro Paulista de Farmacêuticos
Seguindo a mesma linha dos outros eventos, o ciclo de palestras em comemoração ao Dia do Farmacêutico, que percorre as 25 cidades onde estão localizadas as Seccionais do CRF-SP, neste ano teve como tema “Valorização profissional: tenha atitude e faça a diferença”. As palestras proporcionaram aos participantes um verdadeiro estímulo à mudança de postura, incentivando-os a mostrar seu trabalho para obter resultados positivos e valorização profissional.
Em todo o Estado, os eventos contaram com a participação de mais de 1,2 mil farmacêuticos, que acompanharam as apresentações sempre iniciadas pelos diretores do CRF-SP dr. Pedro Menegasso (presidente), dra. Raquel Rizzi (vice-presidente), dr. Marcos Machado (diretor-tesoureiro) e dra. Priscila Dejuste (secretária-geral). A diretoria enfatiza a necessidade de se discutir atitudes que fazem a diferença no mercado de trabalho, além de chamar a atenção para o fato de que o próprio profissional deve buscar valorizar-se tendo uma atitude proativa.
Palestrantes (da esq. para a dir): dr. Pedro Menegasso, dra. Raquel Rizzi, dr. Marcos Machado, dra. Priscila Dejuste, dr. Antonio Geraldo, dr. Adriano Falvo, dr. Rodinei Veloso, dr. Fabio Ribeiro e dr. Israel Murakami |
Durante as palestras, os profissionais eram convidados a se autoavaliarem, questionando a eles mesmos o que têm feito em favor da própria carreira, ao mesmo tempo em que discutiam elementos necessários aos que almejam valorização profissional, como confiança, empatia, flexibilidade, comprometimento, em complemento à sólida formação acadêmica e bons conhecimentos técnicos. Foi uma discussão sobre comportamento.
Outra novidade é que, em as todas as Seccionais do CRF-SP, horas antes da palestra, os diretores estiveram à disposição dos farmacêuticos realizando plantões para ouvir sugestões e entender a necessidade dos profissionais de cada região. Para o dr. Pedro Menegasso, que percorreu quase todo o Estado, o objetivo foi o de se aproximar dos anseios da categoria e procurar soluções para as demandas.
Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico