Revista 106 - Corporativas - Entenda a Plenária do CRF-SP



rf106_cabecalho
PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 106 - FEV - MAR - ABR / 2012

Revista 106  setinha Corporativassetinha Entenda a Plenária do CRF-SP


Entenda a Plenária do CRF-SP

A reunião Plenária do CRF-SP, da qual participam todos os conselheiros eleitos, está à frente das principais discussões do maior Conselho de Farmácia do país

Plenária do CRF-SP (Foto: Divulgação / CRF-SP)

Eleitos pelos farmacêuticos inscritos no CRF-SP, os 14 conselheiros, sendo 12 titulares e dois suplentes, participam dos processos de tomada de decisão e discussões importantes para o exercício da profissão no estado. Cada mandato de conselheiro dura quatro anos e é honorífico, ou seja, o farmacêutico não recebe remuneração para exercer o cargo.

Nenhuma decisão importante é tomada pelo CRF-SP sem prévia aprovação em Reunião Plenária, em que todos os conselheiros e titulares têm direito a voto e também de se manifestar livremente durante os debates que antecedem as votações.

Configuração da plenária 2012

Conselheiros

Antonio Geraldo R. dos Santos Jr
Cecília Leico Shimoda
Fábio Ribeiro da Silva
Israel Murakami
Marcos Machado Ferreira
Maria Fernanda Carvalho
Patricia de Carvalho Mastroianni
Paulo José Teixeira
Pedro Eduardo Menegasso
Priscila Nogueira C. Dejuste
Raquel Cristina Delfini Rizzi
Rodinei Vieira Veloso
Adriano Falvo (suplente)
Célia Tanigaki (suplente)

A Plenária é a instância máxima de decisão do CRF-SP e, para ampliar ainda mais os debates, o Conselho tem convidado frequentemente entidades representativas do setor e especialistas de diversas áreas para que contribuam na discussão de determinados temas. Cabe aos conselheiros a tarefa de relatar processos éticos, com parecer e voto na fase final.

As reuniões plenárias acontecem mensalmente na sede do CRF-SP, na capital, e são abertas à participação de qualquer farmacêutico interessado, assegurado o direito de voz, exceto quando se tratar de apreciação de matéria ético-disciplinar. É uma forma de o profissional acompanhar de perto a atuação dos seus representantes.

Thais Noronha



 


 

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico


Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.