PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 106 - FEV - MAR - ABR / 2012
Revista 106 Corporativas Entenda a Plenária do CRF-SP
Entenda a Plenária do CRF-SP
A reunião Plenária do CRF-SP, da qual participam todos os conselheiros eleitos, está à frente das principais discussões do maior Conselho de Farmácia do país
Eleitos pelos farmacêuticos inscritos no CRF-SP, os 14 conselheiros, sendo 12 titulares e dois suplentes, participam dos processos de tomada de decisão e discussões importantes para o exercício da profissão no estado. Cada mandato de conselheiro dura quatro anos e é honorífico, ou seja, o farmacêutico não recebe remuneração para exercer o cargo.
Nenhuma decisão importante é tomada pelo CRF-SP sem prévia aprovação em Reunião Plenária, em que todos os conselheiros e titulares têm direito a voto e também de se manifestar livremente durante os debates que antecedem as votações.
|
A Plenária é a instância máxima de decisão do CRF-SP e, para ampliar ainda mais os debates, o Conselho tem convidado frequentemente entidades representativas do setor e especialistas de diversas áreas para que contribuam na discussão de determinados temas. Cabe aos conselheiros a tarefa de relatar processos éticos, com parecer e voto na fase final.
As reuniões plenárias acontecem mensalmente na sede do CRF-SP, na capital, e são abertas à participação de qualquer farmacêutico interessado, assegurado o direito de voz, exceto quando se tratar de apreciação de matéria ético-disciplinar. É uma forma de o profissional acompanhar de perto a atuação dos seus representantes.
Thais Noronha
Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico