Revista 106 - Corporativas - Sem Espera

Nº 106 - FEV - MAR - ABR / 2012

Revista 106  setinha CorporativassetinhaSem espera

Sem espera

Nova central telefônica do CRF-SP agiliza o atendimento dos farmacêuticos paulistanos

Central de Atendimento: novo sistema de telefonia simplificou e melhorou o atendimento (Foto: Thais Noronha)

Para oferecer um atendimento cada vez melhor ao farmacêutico, o CRF-SP implantou, no final do ano passado, um novo e moderno sistema de telefonia. Com a mudança, o usuário obtém automaticamente todas as informações básicas que precisa, sem necessidade de auxílio dos atendentes, que agora ficam liberados para atender os casos mais complexos.

Segundo a dra. Silmara Alves, gerente de Atendimento do CRF-SP, o novo sistema de telefonia permite ao farmacêutico obter informações sobre inscrições de Pessoa Física, renovação de Certidão de Regularidade, assunção de responsabilidade entre outros. O sistema eletrônico também possibilitou a reestruturação da monitoria da qualidade dos atendimentos. Periodicamente e por amostragem, as ligações são ouvidas, permitindo a análise do trabalho de cada atendente. São avaliados principalmente os itens: informação inadequada, vícios de linguagem, cordialidade e resolução do problema. "No momento em que a ligação está sendo ouvida, caso seja verificada pelo monitor alguma inconsistência, ele entra em contato com o usuário para corrigir a informação", explica a dra. Silmara.

O novo sistema permite ainda que todas as ligações sejam gravadas, além de possibilitar a emissão de relatórios complexos sobre a qualidade do atendimento e o grau de satisfação de quem foi atendido.

Desde sua implantação, o sistema tem agradado os usuários. Os relatórios de atendimento indicam que, em janeiro de 2012, 97% das tentativas de ligações para o Atendimento do CRF-SP foram recebidas e 91% dos usuários se declararam satisfeitos ou muito satisfeitos com o novo serviço.

Para o presidente do Conselho, dr. Pedro Menegasso, a utilização de ferramentas modernas para garantir um atendimento de qualidade ao profissional é uma preocupação constante da atual diretoria. "Nossa diretriz de trabalho é 'respeito ao farmacêutico' e vamos sempre trabalhar em direção a esse objetivo".

Números do atendimento do CRF-SP (Arte: Ana Laura Azevedo)

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico