Biotecnologia e oficina sobre patentes são destaques do Simpósio Tendências Farmacêuticas

 

São Paulo, 13 de setembro de 2018.

A programação do Simpósio Tendências Farmacêuticas, evento que ocorre nos próximos dias 21 e 22, na capital, dedicará parte de sua programação às tecnologias em saúde, com abordagens sobre biotecnologia e uma oficina voltada à aplicação prática de patentes, entre outros assuntos.

Entre os destaques está a apresentação do gerente industrial farmoquímica da Libbs Farmacêutica, Dr. Wolfgang Harry Löscher Filho, que falará sobre anticorpos monoclonais e biossimilares como parte do painel ‘Biotecnologia’, que ocorrerá na manhã de sexta-feira, 21.

O farmacêutico discorrerá sobre conceitos gerais relacionados à produção de anticorpos monoclonais e biossimilares. “O objetivo é contextualizar a importância dessa produção para a saúde pública e principais desafios enfrentados atualmente em âmbito mundial com ênfase no atual cenário brasileiro”, afirmou o Dr. Wolfgang.

Já na tarde de sábado, um dos destaques será a oficina ‘Inovação, Patentes & Informações Tecnológicas: O que todo mundo deveria saber’, cujo facilitador será o Dr. Henry Suzuki, sócio-diretor da Axonal Consultoria Tecnológica, também consultor da Innovalyst (EUA), consultor colaborador da Questel Consulting (França) e especialista em bases de dados técnicos, patentárias e científicas.

O objetivo da oficina é disseminar conhecimentos sobre patentes e sensibilizar os participantes sobre o uso de informações contidas em patentes de forma estratégica em projetos de pesquisa, inovação e em negócios. “Para tanto, abordarei não somente informações técnicas contidas em patentes individuais que podem ser utilizadas, mas como grandes conjuntos de informações podem ser explorados para a identificação de oportunidades e definição de estratégias”.

Clique para ver a programação completa e fazer sua inscrição 

 

As áreas estarão distribuídas em quatro auditórios. Escolha o seu e participe!

 

Auditório

Eixo (clique nos links abaixo para a programação)

Principais áreas abrangidas

1

Atuação Clínica do Farmacêutico

Análises Clínicas, Estética, Farmácia, Farmácia Clínica, Farmácia Hospitalar, Saúde Pública

2

Novas Formas de Trabalho e Aprendizagem

Educação

3

Tecnologias em Saúde

Distribuição, Indústria, Logística, Resíduos Transporte

4

Saúde e Qualidade de vida - Contribuições do Farmacêutico

Acupuntura, Fitoterapia, Homeopatia, Medicina Tradicional Chinesa, Suplementos, Saúde Pública

 

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS