Câmara de Ribeirão Branco repudia graduação a distância na saúde


São Paulo, 10 de setembro de 2018.

O vigésimo município a aprovar uma moção de repúdio contra o ensino a distância na área da saúde foi Ribeirão Branco, localizado a cerca de 310 km da capital. A aprovação da moção nº 0011/2018 aconteceu na 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal em 3 de setembro.

De autoria do vereador e farmacêutico Alessandro Luís Teixeira, a Moção foi dirigida ao Ministério da Educação em razão da autorização para Cursos de Graduação à distância na Área de Saúde, na modalidade ensino à distância (EAD) na sua totalidade.

Confira um trecho da justificativa “Esta casa torna pública sua posição contrária a realização de cursos de graduação na área da saúde na modalidade a distância na sua totalidade. A exemplo dos cursos já em funcionamento nas áreas de enfermagem, educação física e serviço social, nota-se que os polos de EAD aparentemente não cumprem as exigências legais, não dispõem de equipamentos adequados e suficientes para atender o número de acadêmicos e não fiscalizados de forma eficaz (apenas por mínima amostragem) ”.

Clique e acesse a Moção nº 011/2018 

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.