Araraquara também aprova moção de repúdio aos cursos EaD na área da saúde


Dr. Jeferson Yashuda, farmacêutico e vereador de Araraquara Dr. Jeferson Yashuda, farmacêutico e vereador de Araraquara São Paulo, 22 de agosto de 2018

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, o farmacêutico Dr. Jeferson Luiz Yashuda, propôs uma moção de repúdio ao Ministério da Educação em razão da autorização para cursos de graduação a distância da área de saúde.

Aprovada, a moção ressalta a importância da evolução tecnológica como ferramentas online, mas destaca os prejuízos em decorrência da formação de profissionais de saúde sem integração entre ensino, serviço e comunidade.

“A graduação na área da saúde na modalidade à distância na sua totalidade afronta a norma constitucional, pois coloca em risco potencial a saúde e a vida de cidadãos que desconhecendo a formação dos profissionais da saúde, os procuram confiantes na sua qualidade profissional”, aponta.

Leia na íntegra a moção de repúdio.

 

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.