×

Observação

Folder doesn't exist or doesn't contain any images



Ação pelo uso racional de medicamentos é destaque na imprensa

Dr. Marcos Machado concede entrevista à TV BandDr. Marcos Machado concede entrevista à TV BandSão Paulo, 7 de maio de 2018.

A ação simultânea que aconteceu em 14 localidades do Estado de São Paulo no sábado, 5 de maio, dia do uso racional de medicamentos, chamou a atenção de diversas mídias, entre elas jornais da TV Globo, Record e Bandeirantes.

No Parque Ibirapuera, local do Farmacêutico na Praça na capital, o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, foi entrevistado pelo Jornal da Band e ressaltou os riscos da automedicação. “Amigoterapia, familioterapia, os medicamentos devem ser prescritos e orientados por um profissional de saúde, então para quem tem aqueles medicamentos guardados em casa em uma caixa em cima da geladeira, embaixo da pia, não indicar isso para outras pessoas. Nem sempre o que você tomou pode ter um efeito benéfico para outra pessoa”.

A matéria ressalta que os medicamentos se utilizados sem orientação podem interagir entre eles, potencializando ou até anulando o efeito. Também cita alguns sintomas causados por intoxicação de medicamentos como sonolência, enjoo, alterações intestinais e, em casos mais graves, insuficiência respiratória que pode levar a morte.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra

No Interior

Além da capital paulista (Parque Ibirapuera e zona leste), o Farmacêutico na Praça especial do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos foi realizado em mais 12 cidades: Araraquara, Barretos, Bauru, Vinhedo, Fernandópolis, Franca, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e Itapeva.

Em muitas dessas cidades a ação foi destaque na imprensa local e os delegados regionais do CRF-SP concederam entrevistas com objetivo esclarecer e conscientizar a população quanto aos riscos à saúde que podem ser causados pela automedicação e pelo uso indiscriminado e sem orientação de medicamentos.

Veja galeria de fotos:

 

Clique aqui e veja a matéria da TV Diário de Mogi das Cruzes.

Clique aqui e veja a matéria da TV Fronteira de Presidente Prudente.

 

Thais Noronha e Carlos Nascimento

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.