Grupo de conselhos de fiscalização leva demandas dos profissionais regulamentados para o governo de SP

Grupo de conselhos de fiscalização levam demandas dos profissionais regulamentados para o governo de SPGrupo de conselhos de fiscalização levam demandas dos profissionais regulamentados para o governo de SPSão Paulo, 10 de setembro de 2024.

Uma comitiva de 26 conselhos de fiscalização profissional, dentre os quais o CRF-SP, representado pelo presidente Dr. Marcelo Polacow, participou de audiência com vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, no dia 04 de setembro, no Salão dos Pratos do Palácio dos Bandeirantes.

Denominado de Câmara dos Profissionais Registrados em Conselhos e Ordens do Estado de São Paulo, o grupo reúne os dirigentes das autarquias de fiscalização e foi liderado pelo coordenador, José Augusto Viana Neto, presidente do CRECISP.Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP, durante reunião no Palácio dos BandeirantesDr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP, durante reunião no Palácio dos Bandeirantes

O objetivo da aproximação das entidades com o governo foi esclarecer a importância da regulamentação das atividades para garantir que os melhores serviços sejam prestados por profissionais capacitados e devidamente inscritos em seus conselhos de fiscalização.

Ao longo da reunião, o vice-governador demonstrou seu interesse com o tema, colocando seu gabinete à disposição como um canal de comunicação, para que as demandas possam ser analisadas e a sociedade possa ser mais bem atendida por essas autarquias, já que todas têm atividades vinculadas às decisões governamentais.

Na sequência, tiveram a palavra os presidentes e representantes dos conselhos, falando sobre as principais pautas pertinentes às suas atividades profissionais, que exijam medidas específicas do poder público.Da esq. p/ dir.: Felício Ramuth, vice-governador de São Paulo, Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP, e José Augusto Viana Neto, presidente do CRECISP.Da esq. p/ dir.: Felício Ramuth, vice-governador de São Paulo, Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP, e José Augusto Viana Neto, presidente do CRECISP.

A Câmara é composta por conselhos de todas as profissões regulamentadas. No encontro com Ramuth, além do CRF-SP, estiveram presentes os presidentes dos Conselhos de Administração (CRA-SP), Biblioteconomia (CRB-8), Biomedicina (CRBM), Biologia (CRBio), Contabilidade (CRC-SP), Corretores de Imóveis (CRECISP), Arquitetura e Urbanismo (CAU-SP), Economia (CoreconSP), Educação Física (CREF4-SP), Enfermagem (Coren-SP), Estatística (Conre3), Fonoaudiologia (CRFa-SP), Nutrição (CRN-3), Odontologia (Crosp) Relações Públicas (Conrerp- -SP) e Despachantes Documentalistas (CRDD-SP); os vice-presidentes dos Conselhos de Medicina Veterinária (CRMV-SP), Química (CRQ-IV), Técnicos Industriais (CRT-SP), Músicos (OMB), Medicina (Cremesp) e Advogados (OAB-SP); e representantes de Psicologia (CRPSP), Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-3) e Museologia (Corem-4R).

Departamento de Comunicação CRF-SP
(Com informações do CRECISP)

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!