Presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, se reúne com representantes do Sindusfarma

 Dr. Marcelo Polacow, Dra. Rosana Mastellaro e Dr. Diego XavierDr. Marcelo Polacow, Dra. Rosana Mastellaro e Dr. Diego Xavier

 

São Paulo, 3 de agosto de 2022

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, participou de uma reunião nesta segunda-feira, 1º de agosto, na sede da Sindusfarma, em São Paulo com a Diretora Técnico-Regulatória e Inovação, Dra. Rosana Mastellaro, e o Analista Técnico-Regulatório e de Inovação no Sindusfarma, Dr. Diego Xavier.

O objetivo foi discutir as questões da logística reversa de medicamentos e buscar uma parceria entre as entidades para oferta de treinamento e capacitação dos farmacêuticos neste setor.

Entre os assuntos debatidos está o Sistema de Logística Reversa de Medicamentos Domiciliares de Uso Humano, Vencidos ou em Desuso, e suas Embalagens (LogMed), coordenado pelo SIndusfarma, que foi instituído pelo Decreto Federal nº 10.388/2020, com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) e tem o objetivo de dar a destinação ambientalmente correta aos Medicamentos Domiciliares de Uso Humano, Vencidos ou em Desuso, e suas Embalagens, após seu descarte pelos consumidores, com a participação de varejistas, distribuidores, importadores e fabricantes.

Dra. Rosana Mastellaro, Dr. Diego Xavier e Dr. Marcelo PolacowDra. Rosana Mastellaro, Dr. Diego Xavier e Dr. Marcelo Polacow

 

Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SPDr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP
 
Monica Neri (Informações da Sindusfarma)
Departamento de Comunicação CRF-SP
 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.