Alunos de Farmácia simulam julgamento de processo ético disciplinar. Iniciativa é uma parceria entre o CRF-SP e a USF

Profa. Aline Araújo Curiel, Prof.  Márcio Cardoso Pinto, os conselheiros do CRF-SP Dr. Marcos Machado e Dr. Rodinei Veloso, que também é docente da USF, o presidente Dr. Marcelo Polacow,  profa Michelle Belli Parise (coordenadora do curso Farmácia da USF), Dra Gisele Russi (presidente da Comissão de Ética da Seccional de Bragança Paulista), Profa. Silvia Elisa Acedo Menin, Dr. Eli Cristiano de Meneses, delegado da seccional de Bragança Paulista e também docente da USF Profa. Aline Araújo Curiel, Prof. Márcio Cardoso Pinto, os conselheiros do CRF-SP Dr. Marcos Machado e Dr. Rodinei Veloso, que também é docente da USF, o presidente Dr. Marcelo Polacow, profa Michelle Belli Parise (coordenadora do curso Farmácia da USF), Dra Gisele Russi (presidente da Comissão de Ética da Seccional de Bragança Paulista), Profa. Silvia Elisa Acedo Menin, Dr. Eli Cristiano de Meneses, delegado da seccional de Bragança Paulista e também docente da USF

São Paulo, 6 de junho de 2022. 

No último dia 3, em parceria com o CRF-SP, os alunos da Universidade São Francisco (USF) vivenciaram uma Plenária Ética, no Campus de Bragança Paulista. O evento intitulado “Plenária Ética Simulada - Vivenciando a Ética da Profissão Farmacêutica” tem como objetivo discutir todas as etapas envolvidas na instauração do processo ético e, em seguida, simular a etapa da plenária, quando, de fato, ocorre o julgamento do profissional.

A plenária foi acompanhada por alunos do curso de Farmácia da USFA plenária foi acompanhada por alunos do curso de Farmácia da USF

A plenária simulada contou com a participação do presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, dos conselheiros Dr. Fabio Ribeiro da Silva, Dr. Marcos Machado e Dr. Rodinei Veloso, que também é professor da USF e do delegado regional em Bragança Paulista, Dr. Eli Cristiano de Meneses.

“Foi uma oportunidade de os alunos vivenciarem situações que são discutidas em plenárias de ética como problemas na dispensação, ausência do farmacêutico, entre outros. Proporcionar a experiência da simulação do julgamento de um processo ético disciplinar é fundamental para que os acadêmicos sigam preparados para o mercado de trabalho, em especial com conhecimento do Código de Ética da Profissão Farmacêutica”, destacou o Dr. Marcelo Polacow.

Em maio, foi a vez do campus Campinas da USF realizar a plenária simulada que também contou com a presença dos diretores Dra. Luciana Canetto, vice-presidente e do secretário-geral do CRF-SP, Dr. Adriano Falvo. O projeto foi desenvolvido sob a coordenação da profa. Michelle Carneiro Polli Parise, coordenadora do curso de Farmácia da Universidade.

Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP e Dr. Rodinei Veloso, conselheiro do CRF-SP e professor da USFDr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP e Dr. Rodinei Veloso, conselheiro do CRF-SP e professor da USF

Dr. Rodinei Veloso destaca que esse trabalho é realizado por alunos de último semestre. “Trabalho não apenas o conteúdo da legislação, importante para o exercício da profissão, mas também o código de ética. Não existe melhor maneira de aplicar o código do que fazendo a simulação de um julgamento de processo ético e isso só é possível pela parceria entre a Universidade São Francisco campi Bragança Paulista e Campinas e do CRF-SP, os quais agradeço. Os alunos têm experiências admiráveis. Recebi inúmeros relatos sobre o quanto isso fez com que eles se sentissem profissionais e conseguissem dominar seus medos e angústias para o exercício da profissão. Faz com que o aluno desenvolva a maturidade, além do conhecimento do código de ética para o exercício da profissão”.

Dr. Marcelo Polacow, Dr. Marcos Machado, Dr. Rodinei Veloso, Dr. Fabio Ribeiro da Silva. Acima profa. Michelle Carneiro Polli Parise, Profa. Silvia Elisa Acedo Menin, Dra Gisele Russi e Dr. Eli Cristiano de MenesesDr. Marcelo Polacow, Dr. Marcos Machado, Dr. Rodinei Veloso, Dr. Fabio Ribeiro da Silva. Acima profa. Michelle Carneiro Polli Parise, Profa. Silvia Elisa Acedo Menin, Dra Gisele Russi e Dr. Eli Cristiano de Meneses

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP
 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.