Ministério da Saúde regulamenta serviços e ações de telessaúde no SUS

 

 

São Paulo, 3 de junho de 2022

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 3 de junho, uma portaria que regulamenta ações e serviços de telessaúde no SUS.

A Portaria GM/MS nº 1.348, de 2 de junho de 2022 tem o objetivo de regulamentar e operacionalizar o emprego das tecnologias de informação e comunicação na assistência remota, educação, pesquisa, prevenção de doenças e lesões, gestão e promoção de saúde do cidadão.

Todas as ações regulamentadas pela norma ficam condicionadas às atribuições legais dos profissionais de saúde previstas na legislação que disciplina o exercício das respectivas profissões.

Clique aqui e confira a Portaria na integra e saiba quais serão as regras que as ações e serviços de Telessaúde deverão seguir no país.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.