CRF-SP oferece capacitação ao farmacêutico sobre vacina contra a covid-19

  

CRF-SP oferece capacitação ao farmacêutico para orientar e garantir boas práticas na vacinação contra a covid-19CRF-SP oferece capacitação ao farmacêutico para orientar e garantir boas práticas na vacinação contra a covid-19

 

São Paulo, 5 de fevereiro de 2021.

Com o objetivo de oferecer suporte ao farmacêutico especialmente nesta fase de imunização da pandemia, o CRF-SP está disponibilizando em sua Academia Virtual de Farmácia uma capacitação sobre diversos aspectos que envolvem a vacinação da covid-19.
Nesse primeiro momento, a capacitação destacará a importância do farmacêutico na vacinação contra covid-19, oferecerá subsídios para orientação à população, combate às fake news e uma visão sobre as fases de estudo pré-clínico até a disponibilização da vacina, entre outras informações.

Veja o conteúdo programático

• Módulos 1 e 2: O farmacêutico na vacinação contra covid-19
ministrante: dr. Jauri Francisco da Siqueira Junior, docente e consultor farmacêutico

• Módulo 3: O farmacêutico no combate às fake news
ministrante: Dra. Amouni M. Mourad, docente e assessora técnica do CRF-SP

• Módulo 4: As fases de estudo das vacinas contra covid-19
ministrante: Dr. Gustavo Mendes Lima Santos, gerente geral de medicamentos e produtos biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

• Módulo 5: Farmacovigilância e notificações
ministrante: Dr. Adalton Guimarães Ribeiro, especialista em gestão de vigilância sanitária e consultor de farmacoecnomia

• Módulo 6: Coronavac
ministrante: Dr.Tiago Rocca, gerente de Parcerias Estratégicas e Novos Negócios do Instituto Butantan

Ao final da conclusão de cada módulo, o farmacêutico receberá um certificado.

Novos módulos deverão ser incluídos em breve na capacitação. Fique atento em nossas redes sociais e portal do CRF-SP sobre as atualizações.

Ressaltamos que a capacitação “Vacinas contra covid-19” auxiliará o farmacêutico a adquirir conhecimento para orientar e esclarecer as dúvidas da população sobre o tema, e, portanto, não habilita o farmacêutico para prestar o serviço de vacinação nos termos das Res CFF nº 654/2018 e Portaria CFF nº 49/2018.

A fim de contribuir com a atualização profissional sobre vacinação, o CRF-SP também disponibiliza aos farmacêuticos, por meio da Academia Virtual de Farmácia, o curso “Cuidado farmacêutico na imunização e administração de vacinas”. Clique aqui e tenha acesso a mais informações sobre o curso.

Clique aqui e acesse a Academia Virtual de Farmácia.

* matéria atualizada em 03/03/2021

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado:
https://chat.whatsapp.com/KG09Ci7QDtqBnGrL00gFTX

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.