CRF-SP participa de reportagem da Veja Saúde que contesta uso da ivermectina contra covid-19

CRF-SP participa de reportagem da Veja Saúde que contesta uso da ivermectina contra covid-19CRF-SP participa de reportagem da Veja Saúde que contesta uso da ivermectina contra covid-19São Paulo, 17 de julho de 2020.

O portal Veja Saúde publicou nesta quarta-feira (15) matéria sobre a ivermectina, um medicamento antiparasitário que vem sendo utilizado para o combate ou prevenção da Covid-19, mesmo sem estudos que comprovem sua eficácia e segurança.

O texto questiona o tratamento que, ao lado da cloriquina, tem sido recomendado para o combate à pandemia de coronavírus e provocado discussões entre profissionais de saúde. Chamou atenção ainda que a OMS emitiu em junho uma nota alertando contra o uso da ivermectina enquanto não surgirem resultados de testes em humanos e que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) posicionou-se da mesma maneira em um comunicado do dia 10 de julho.

A diretora-tesoureira do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini, foi consultada pela reportagem. Para saber mais clique aqui e veja matéria na íntegra

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.