CRF-SP oficia Ministério da Saúde sobre dificuldade dos estudantes para se cadastrar no programa

 

São Paulo, 13 de abril de 2020.

O Ministério da Saúde, por meio das Portarias 492/20 e 580/20 e Edital nº 4/20, instituiu e regulamentou a Ação Estratégica "O Brasil Conta Comigo", voltada aos alunos dos cursos da área de saúde, para o enfrentamento à pandemia do coronavírus (covid-19).

Porém, muitos coordenadores dos cursos de graduação de Farmácia do Estado de São Paulo entraram em contato com o CRF-SP informando que seus alunos não estavam conseguindo se cadastrar no programa visto que sua escola não constava no rol padrão disposto no portal para esse cadastramento, impossibilitando o cadastramento do estudante.

O CRF-SP, preocupado com a pandemia, imediatamente oficiou o Ministério da Saúde sobre o problema, que encaminhou a resposta abaixo.

Resposta do Ministério

Em atenção ao e-mail abaixo, solicitamos que continue tentando, pois em alguns momentos o sistema passa por instabilidade por conta da alta demanda.

O cadastramento para a Ação Estratégica, no que se refere aos alunos, previsto nos itens 3.2 do Edital, dar‐se‐á com o preenchimento do formulário “Ficha do Aluno”, acessível no sistema “O Brasil Conta Comigo – Acadêmico”, por meio do endereço eletrônico: http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/


Entenda a ação estratégica "O Brasil Conta Comigo"

Essa ação possui como objetivo operacionalizar a execução de ações estratégicas para fortalecer o enfrentamento à covid-19 com a suplementação excepcional e temporária de alunos dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia do sistema federal de ensino, em estabelecimentos de saúde no âmbito do SUS, enquanto vigorar a declaração de emergência em saúde pública no país.

Os alunos dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia participarão da Ação Estratégica, em caráter excepcional e temporário, por meio da realização do estágio curricular obrigatório, observados os requisitos previstos na Portaria nº 356/GM/MEC, de 2020 e nas Portaria 492/20 e 580/20 e no Edital de Chamamento Público nº 4/20 (anexos).

Caberá aos alunos participantes: participar de curso a ser oferecido pelo Ministério da Saúde, voltado para a capacitação necessária às atividades a serem desempenhadas na Ação Estratégica, de acordo com cada categoria profissional.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS  

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.