Estudantes de Farmácia poderão ajudar no combate ao coronavírus

São Paulo, 8 de abril de 2020

O Ministério da Saúde publicou a Portaria nº 492/2020 e instituiu a Ação Estratégica "O Brasil Conta Comigo", voltada aos alunos dos cursos da área de saúde (Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina), para o enfrentamento à pandemia do coronavírus, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Para sua regulamentação, também publicou o Edital nº 4/2020.

No Edital, fica estabelecido que o cadastramento dos alunos do último ano, matriculados nos cursos citados, em Instituições de Ensino Superior públicas e privadas, é obrigatório. Após o cadastramento, e se chamados ao voluntariado, os selecionados terão direito ao recebimento de uma bolsa, enquanto durar a medida. Além disso, o certificado recebido garantirá, por 2 anos, a pontuação adicional de 10% no processo de seleção pública para programas de residência promovidos pelo do Ministério da Saúde.

Os alunos que não cursam o último ano também poderão participar da iniciativa; neste caso, não está previsto o pagamento de bolsa.

Todos os alunos serão supervisionados pelos profissionais de saúde em suas respectivas áreas, nos locais que aderiram à Ação. Os alunos farão parte de um cadastro vinculativo, com caráter de compromisso para futuro recrutamento, conforme a necessidade dos gestores do SUS, considerando o atual contexto de emergência em saúde pública de importância internacional e nacional.

Para o cadastro, os alunos do curso de Farmácia devem acessar o endereço eletrônico http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/.

Para esclarecimentos e informações adicionais, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para o teleatendimento do Ministério da Saúde - Disque Saúde 136.

Departamento de Comunicação CRF-SP 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS  

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.