Orientações da Anvisa sobre pesquisa clínica e bioequivalência contra o novo coronavirus

Orientações da Anvisa sobre pesquisa clínica e bioequivalência contra o novo coronavirusOrientações da Anvisa sobre pesquisa clínica e bioequivalência contra o novo coronavirusSão Paulo, 24 de março de 2020.

A Anvisa publicou, na segunda-feira (23/3), nota técnica com uma série de orientações sobre a condução de pesquisas clínicas autorizadas pela Agência e estudos de bioequivalência, considerando as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. As orientações são destinadas a patrocinadores, centros e investigadores envolvidos com o tema.

No documento, a Anvisa se coloca à disposição da comunidade científica e do setor produtivo de medicamentos e produtos para a saúde para discutir propostas e prazos específicos para análise de pesquisas clínicas contra o novo coronavírus e para dar suporte aos ensaios clínicos já em andamento. O objetivo é viabilizar a condução dos estudos clínicos no Brasil, com a celeridade e a abrangência que o momento exige.

A Agência esclarece que as normas em vigor já preveem mecanismos para a priorização de análise de pesquisas clínicas.

Clique aqui, leia aqui a nota técnica e confira orientações específicas para pesquisas clínicas em andamento e informações específicas aos Centros de Bioequivalência. 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.