Aberto prazo para sugestões ao Guia para Avaliação de Conflito de Interesses em Laboratórios Analíticos Credenciados

 

Prazo para contribuição é de 180 diasPrazo para contribuição é de 180 dias

 

São Paulo, 16 de janeiro de 2020.

Os interessados em contribuir com o aprimoramento do Guia para Avaliação de Conflito de Interesses em Laboratórios Analíticos Credenciados podem encaminhar as sugestões por meio do formulário on-line específico, disponível a partir de 21 de janeiro. As contribuições serão recebidas até o dia 18 de julho de 2020

O guia tem como objetivo orientar a identificação de situações que possam configurar conflito de interesses entre instituições credenciadas para realizar análises em produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária.

A ideia é que o documento seja utilizado por laboratórios e autoridades sanitárias. No caso dos laboratórios, a publicação deverá auxiliá-los no desenvolvimento de políticas, planos e instrumentos ou mecanismos de prevenção ao conflito de interesses. Para as autoridades sanitárias, a publicação subsidiará a seleção do laboratório credenciado mais adequado para a análise do respectivo produto ou serviço.

Entenda

A publicação do Guia para Avaliação de Conflito de Interesses em Laboratórios Analíticos Credenciados faz parte das atividades relacionadas à Consulta Pública 632/2019, referente à proposta de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) para estabelecer critérios, requisitos e procedimentos para o funcionamento de laboratórios analíticos que realizam análises em produtos e serviços sujeitos ao regime de vigilância sanitária. A respectiva CP esteve aberta para contribuições entre 27 de março e 25 de junho de 2019.

 

Clique para acessar o Guia para Avaliação de Conflito de Interesses em Laboratórios Analíticos Credenciados

 

Departamento de Comunicação (Fonte: Portal Anvisa)