Diretora do CRF-SP fala sobre importância da orientação farmacêutica no uso de Ibuprofeno

 

São Paulo, 14 de janeiro de 2020

A importância do farmacêutico foi destaque nessa terça-feira, 14/1, no UOL, no artigo ‘Ibuprofeno combate dores leves, febre e inflamações; saiba quando usá-lo’, escrito pela jornalista Cristina Almeida para a área VivaBem, que traz notícias relacionadas à saúde.

A diretora-tesoureira do CRF-SP, Dra. Danyelle Cristine Marini, uma das entrevistadas, destacou a importância de o paciente procurar pelo farmacêutico quando perceber a presença de um sintoma de baixa complexidade.

“Ao perceber a presença de um sintoma como dor de cabeça, dor muscular ou febre, por exemplo, aproveite a oportunidade da ida à farmácia para falar com o farmacêutico. Assim, você pode se certificar se, realmente, é o caso de usar este medicamento.

“É importante lembrar que ele é um profissional de nível superior que foi treinado para orientá-lo, identificar possíveis riscos e até encaminhá-lo para um médico, se for o caso”, sugere Danyelle Cristine Marini, diretora do CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia de São Paulo)”, aponta o texto.

Confira a matéria completa aqui.

 

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.