Campanha contra dengue, zika e chikungunya chega ao Jabaquara

 Campanha contra dengue, zika e chikungunya chega ao Jabaquara Campanha contra dengue, zika e chikungunya chega ao Jabaquara
São Paulo, 08 de abril de 2019.

A campanha “Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya” passou na manhã do último sábado (6/04) pelo Parque do Nabuco, na região do Jabaquara. Durante a ação, farmacêuticos voluntários da Seccional do CRF-SP na zona sul levaram aos frequentadores do parque orientações sobre aos cuidados com as três doenças, formas de prevenção e responsabilidade no consumo de medicamentos como o ácido acetilsalicílico e o ibuprofeno, assim como outros anti-inflamatórios não esteroidais que não podem ser utilizados em casos suspeitos da doença, pois podem causar hemorragia e levar à morte.

Na ocasião foram realizados aproximadamente 100 atendimentos. Na soma geral, a ação já passou por diversas cidade em todo o Estado de São Paulo e, ao todo, já levou orientações a mais de 4,4 mil pessoas.

Além das orientações, os farmacêuticos voluntários entregavam um folheto com informações práticas para serem adotadas no dia a dia.

O Delegado Regional Adjunto, Dr. Marcio Barczyszyn Weiss, participou da ação e avaliou positivamente a iniciativa. “Esta é a primeira campanha que realizados com orientação à população em parques e locais públicos, já que nossa seccional ainda é recente. Mas esta experiência possibilitará a realização de outras ações em benefício da população que mais necessita de informações sobre saúde da zona sul da cidade”, comentou.


Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.