Alencar da farmácia segue o legado do pai

Alencar da farmácia em São Bento do SapucaíAlencar da farmácia em São Bento do Sapucaí

 

São Paulo, 5 de abril de 2019

Conhecido como Alencar da Farmácia, José Alencar Guimarães Nunes é vereador e farmacêutico. Filho do ex-vereador José Donati Nunes, o Zé Linguiça, Alencar segue os passos do pai na vida pública. “Sempre acompanhei meu pai em sua trajetória, fui pegando o gosto e a máxima da família de sempre ajudar, na saúde, na comunidade... somos muito conhecidos na cidade e região por conta do suporte que disponibilizamos a toda à região. Seja na drogaria, com o atendimento humanizado e com respeito, ou na política com ética e transparência”, diz o vereador.

Vereador Alencar da farmácia | Arquivo pessoal.Vereador Alencar da farmácia | Arquivo pessoal.Trilhando o legado paterno, Alencar sempre pensou em entrar na carreira pública e farmacêutica. Candidatou-se em 2004, mas não foi eleito, passando a dedicar-se ao setor de saúde. “Antes de ser vereador, sempre trabalhei no setor da saúde. Trabalhei em indústria química e também era ligado à drogaria. Meu pai é prático e sempre trabalhou nesse ramo, coincidentemente foi vereador por longa data".

Em 2016, venceu as eleições para vereador de São Bento do Sapucaí e segue na legislatura até 2020, além de ser Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da cidade.

O vereador é um grande defensor da categoria farmacêutica. “No âmbito municipal brigo pela categoria nos pontos de atendimento, com a carga total dos funcionários e um atendimento mais humanizado e estruturado aos munícipes para que não falte medicamentos. O farmacêutico não é apenas um vendedor de medicamentos, ele cuida do doente, da doença, do medicamento e ainda cuida da saúde geral do povo, afinal, é um profissional de saúde, uma classe importantíssima na sociedade”, conclui.

 

SAIBA MAIS SOBRE O VEREADOR ALENCAR DA FARMÁCIA

 

Alícia Alves (com supervisão de José Carlos do Nascimento)

Departamento de Comunicação CRF-SP 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.