Informe do CRF-SP acerca da notícia veiculada sobre Fiscalização

Informe do CRF-SP acerca da notícia sobre Fiscalização Informe do CRF-SP acerca da notícia sobre Fiscalização

São Paulo, 8 de novembro de 2018.

Devido à circulação da notícia intitulada “Judiciário limita a fiscalização do CRF nas Farmácias e Drogarias, determinando que apenas verifiquem o exercício profissional”, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) esclarece que tal informação não reflete a realidade da ação judicial.

O cerne da discussão dizia respeito à não emissão da Certidão de Regularidade em razão da comercialização de produtos alheios ao ramo farmacêutico.

Antigamente, o CRF-SP somente emitia a Certidão de Regularidade quando fosse constatada a não comercialização de produtos alheios ao ramo farmacêutico e este era o teor da ação.

Salientamos que esta autarquia nunca teve o objetivo de exercer as atribuições da Vigilância Sanitária, mas sim fiscalizar e resguardar o direito do Farmacêutico de exercer sua profissão de acordo com as Normas e Resoluções cabíveis ao tocante ao exercício de suas atividades profissionais e proteger adequadamente a saúde da população. Continuaremos firmes nesta atuação, em nada mudaremos.

Clique e veja a decisão emitida sobre o tema pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo