Seccional

Zona Leste

Imagem de fundo do titulo, Zona Leste
Data de inauguração
Março/2013
Delegada Regional
Dra. Eliete Bachrany Pinheiro
CRF-SP: 55.209
Delegado Regional Adjunto
Dr. Wilson Antonio Viegas Oliveira
CRF-SP: 114.899
Plantões dos Delegados Regionais: Com prévio agendamento na seccional
  • Horário de atendimento Das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira
  • Endereço Rua Padre João, 444 , CJ 44 E 45, Penha de França, São Paulo - SP / CEP: 03637-000
  • Contato Telefone: (11) 2283-0300 / e-mail: spleste@crfsp.org.br
Observações
  • Feriados Municipais - Não há atendimento
  • 25/01 - Aniversário Municipal
Sem eventos

Prestação de serviços na Prefeitura Regional da Penha

 

Medição de glicemia capilar foi um dos serviços prestadosMedição de glicemia capilar foi um dos serviços prestadosSão Paulo, 15 de maio de 2017.

Como parte das ações que integram a Semana de uso racional de medicamentos, a Seccional leste do CRF-SP esteve presente na Prefeitura regional da Penha, no dia 11/05, para prestar serviços e orientar os funcionários e munícipes que passaram pelo local. Farmacêuticos voluntários com o apoio de acadêmicos de Farmácia prestaram serviços de aferição de pressão arterial, glicemia capilar e orientação farmacêutica. Ao todo foram 51 atendimentos. 

2017 05 15 penha 22017 05 15 penha 2 2017 05 15 penha 32017 05 15 penha 3

A diretora regional da Seccional leste, dra. Alessandra Brognara, também ministrou uma palestra voltada à população sobre uso racional de medicamentos. Com a pergunta inicial “Quem tem o seu farmacêutico de confiança”, dra. Alessandra iniciou as conversas sobre a importância de conhecer e identificar o farmacêutico na farmácia e, principalmente, de entregar a ele a receita médica. Destacou alguns tipos de interações medicamentosas mais comuns, assim com os riscos de intoxicação, efeitos não desejados e resistência bacteriana. “O nosso organismo é uma máquina perfeita, se há algo errado precisa ser investigado. Uma doença não pode ser mascarada com medicamentos tomados sem orientação, mas tratada adequadamente”, destacou.

2017 05 15 penha 42017 05 15 penha 4 2017 05 15 penha 52017 05 15 penha 5

Dra. Alessandra enfatizou também que “a semana do uso racional de medicamentos é uma conquista muito importante para o farmacêutico porque mostra que cada vez mais estamos ganhando o nosso espaço e fazendo parte da equipe multiprofissional e sendo reconhecidos como profissionais de saúde. Essa semana mostra mais que não existe mais saúde sem o farmacêutico e sem o uso racional de medicamentos”.

2017 05 15 penha 62017 05 15 penha 6Voluntários da Seccional zona leste nesta ação 2017 05 15 penha 72017 05 15 penha 7Dra. Alessandra Brognara ministrou palestra para funcionários e moradores da região da Penha

 

Após a palestra, a diretora foi recebida pelo prefeito regional da Penha, Junqueira Junior e tratou sobre demandas locais. “Essa iniciativa é importante até porque os servidores trabalham e fica mais difícil cuidar da saúde, estamos fazendo uma homenagem ao dia das mães, mas apesar da data fixada, podemos comemorar todos os dias. Essa prestação de serviço poderia ser realizada semanalmente e ampliada para toda a cidade, estado e país. Temos de usar o equipamento público para servir à população como um todo. Em uma ação dessas podemos detectar um problema maior e até mesmo prevenir outros males. Às vezes posso estar com a glicemia ou pressão alterada e não percebo”, ressaltou o prefeito regional.
A Secional Leste do CRF-SP agradece o empenho de farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia que voluntariamente participaram dessa ação.

 

População tirou dúvidas sobre uso de medicamentosPopulação tirou dúvidas sobre uso de medicamentosPopulação tirou dúvidas sobre uso de medicamentos Reunião com prefeito regional da PenhaReunião com prefeito regional da PenhaReunião com prefeito regional da Penha

 

 

Junqueira Jr, prefeito regional da Penha, dra. Alessandra Brognara, diretora regional da Seccional Leste do CRF-SP, Gicelia Cardoso, coordenadora de eventos e Valfredo Gomes, supervisor de cultura da prefeitura regional da PenhaJunqueira Jr, prefeito regional da Penha, dra. Alessandra Brognara, diretora regional da Seccional Leste do CRF-SP, Gicelia Cardoso, coordenadora de eventos e Valfredo Gomes, supervisor de cultura da prefeitura regional da PenhaJunqueira Jr, prefeito regional da Penha, dra. Alessandra Brognara, diretora regional da Seccional Leste do CRF-SP, Gicelia Cardoso, coordenadora de eventos e Valfredo Gomes, supervisor de cultura da prefeitura regional da Penha

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.