São Paulo, 26 de março de 2019.
Pelo terceiro fim de semana consecutivo, voluntários do CRF-SP orientaram a população em seis locais do Estado pela campanha “Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya”. Desta vez, os locais foram as cidades de Adamantina, Birigui, Osasco, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santos e a capital, São Paulo. A ação já levou orientações a mais de 4,3 mil pessoas.
No último fim de semana, cerca de 1,3 mil pessoas receberam orientações diversas sobre os cuidados com as três doenças, formas de prevenção e responsabilidade no consumo de medicamentos como o ácido acetilsalicílico e o ibuprofeno, assim como outros anti-inflamatórios não esteroidais que não podem ser utilizados em casos suspeitos da doença, pois podem causar hemorragia e levar à morte.
Na Seccional de Santos, três voluntários realizaram, ao longo do sábado (23), orientações à população em locais diversos, como na balsa Santos-Guarujá, Poupatempo, além de drogarias e outros estabelecimentos comerciais do município e também de Cubatão. O saldo da ação foi de 150 pessoas orientadas.
A delegada regional do Conselho em Santos, Dra. Roseli Barreto, que coordenou a ação, destacou também a importância do farmacêutico para reforçar orientações sobre cuidados básicos de prevenção. “Ser farmacêutica e participar das ações do CRF-SP é uma forma concreta de contribuir para a sociedade de maneira orientativa, com o objetivo de proporcionar qualidade de vida à população".
Voluntários da Seccional de Santos realizaram a ação na balsa Santos-Guarujá, Poupatempo, além de drogarias e outros estabelecimentos comerciais do município e de Cubatão
Departamento de Comunicação CRF-SP
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS