Seccional

Ribeirão Preto

Data de inauguração
1981
Farmacêuticos na região
1419
Funcionários da Seccional
2
Fiscais da Seccional
1
Diretora
Dra. Edilaine Braschi Moretti
CRF-SP: 58038
Vice-Diretora
Dra. Claudia de Moraes Nogueira
CRF-SP: 17832
Plantões da Diretoria Regional: Horário das 10:00 às 12:00 aos sábados
  • Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: das 8h30 às 18h / Sábados das 9h às 12h
  • Endereço: Rua Dr. Soares Romeu, 404, Jd. São Luiz, Ribeirão Preto - SP / CEP: 14020-370
  • Telefone: (16) 3911-9016 / (16) 3911-5054
Notícias

Inaugurado laboratório municipal em homenagem à Dra. Carmem Silvia Cascaldi Garcia

2016 07 08 laboratorio rpFoi realizada em 20 de junho, em Ribeirão Preto, a inauguração do Laboratório de Homeopatia e Manipulação, que recebeu o nome da farmacêutica Dra. Carmem Silvia Cascaldi Garcia.

O laboratório fica localizado na Rua Floriano Peixoto, 811, no bairro Higienópolis, onde hoje já funciona o Laboratório de Manipulação que produz mensalmente cerca de 1500 unidades de medicamentos como: linimento, pomada de calêndula, hidratante com ureia, pasta de unna e produtos para exames ginecológicos e filtro solar para pacientes e servidores que atuam no campo.

O Laboratório de Manipulação Homeopática trabalhará em parceria com o Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares e atenderá prescrição feita pelos médicos da rede municipal de saúde. “Não haverá atendimento ao público. O médico faz a solicitação e após a manipulação o medicamento é enviado à unidade de saúde do paciente”, explica o médico Julio José Cunha, coordenador do Programa.

Inicialmente, o laboratório produzirá homeopáticos e fitoterápicos e, posteriormente, Florais de Bach. Três profissionais que vão atuar no Laboratório: dois farmacêuticos e um auxiliar de farmácia.

Homenagem – O laboratório de manipulação receberá o nome da Dra Carmem Silvia Cascaldi Garcia, que atuou como farmacêutica na rede municipal de Ribeirão Preto de 24 de março de 1995 até agosto de 2007. Ela era formada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP de Ribeirão Preto, especialista em homeopatia pelo Instituto Lamasson, onde chegou a lecionar. Também trabalhou na Divisão de exercício profissional em São Paulo e foi farmacêutica da Secretaria Estadual de Saúde e atuou na regional de Ribeirão Preto.

(Fonte: Folha da Região/Prefeitura de Ribeirrão Preto)