Seccional

Piracicaba

Imagem de fundo do titulo, Piracicaba
Data de inauguração
21/08/1993
Delegada Regional
Dra. Rafaella Durrer Parolina de Carvalho
CRF-SP: 55.725
Plantões dos Delegados Regionais: Mediante prévio agendamento por e-mail
  • Horário de atendimento Das 8h:30 às 17h:30, de segunda a sexta-feira
  • Endereço Av. Ulhoa Cintra, 32, Centro, Piracicaba - SP / CEP: 13400-430
  • Contato Telefone: (19) 3434-9591 - 3435 7093 / e-mail: piracicaba@crfsp.org.br
Observações
  • Feriados Municipais - Não há atendimento
  • 13/06 - Padroeiro
  • 08/12 - Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Sem eventos

Limeira recebe ação com orientação e serviços de saúde gratuitos

 

Farmacêutico na Comunidade será realizado no sábado, 6 de outubro

Farmacêuticos de Piracicaba em ação na comunidadeFarmacêuticos de Piracicaba em ação na comunidadeNo Estado de São Paulo, metade dos casos de intoxicação ocorrem por uso indevido de medicamentos. O problema também é grave em âmbito nacional, onde são registradas duas intoxicações a cada hora pelo mesmo motivo. Ambos os dados são do Sistema Nacional de Informações Tóxico- Farmacológicas da Fundação Oswaldo Cruz (Sinitox-Fiocruz).

Diante deste cenário, o CRF-SP entende que é importante conscientizar a população e enfatizar a importância do uso racional de medicamentos. Sendo assim, promoverá uma ação denominada "Farmacêutico na Comunidade", no dia 6 de outubro, das 9h às 13h, na Praça Toledo de Barros, Centro de Limeira.

Na ocasião, será montada uma tenda de atendimento e farmacêuticos voluntários irão oferecer gratuitamente orientação farmacêutica e serviços de saúde. Os profissionais estarão à disposição da população para prestar informações sobre os riscos à saúde que podem ser causados pela automedicação e pelo uso indiscriminado de medicamentos. Quem passar pela praça também poderá aferir a pressão arterial, medira a glicemia e fazer teste rápido de sífilis.

A ação contará com a participação dos alunos do curso de farmácia da Universidade Paulista (UNIP) e parceria da Prefeitura do Município de Limeira.

Serviço

Data: 6 de outubro (sábado)

Evento: Farmacêutico na Comunidade

Local: Praça Toledo de Barros, Centro de Limeira

Horário: 9h – 13h

Atendimento gratuito e aberto à população

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.