Seccional

Fernandópolis

Imagem de fundo do titulo, Fernandópolis
Data de inauguração
Agosto / 1998
Delegado Regional
Dr. Giovanni Carlos de Oliveira
CRF-SP: 38.656
Delegado Regional Adjunto
Dr. Ocimar Antônio de Castro
CRF-SP: 21.852
Plantões dos Delegados Regionais: Todas as terças-feiras, das 14h30 as 16hs
  • Horário de atendimento Terça e quarta-feira das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
  • Endereço Rua Rio Grande do Sul, 2181, Coester, Fernandópolis – SP - SP / CEP: 15600-067
  • Contato Telefone: (17) 3462-5856 / e-mail: fernandopolis@crfsp.org.br
Observações
  • Atenção! Não haverá atendimento:
  • 22/05 - Aniversário Municipal
Sem eventos

Lei institui Semana do Uso Racional de Medicamentos em Fernandópolis

 

 

Vereador João Pedro (centro) e representantes farmacêuticos

O prefeito de Fernandópolis, André Giovanni Pessuto Cândido sancionou a lei 4.662/2017 que institui a Semana Municipal do Uso Racional de Medicamentos, passando a fazer parte do calendário oficial de datas da cidade, celebrada anualmente na semana do dia 5 de maio, o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. O objetivo é promover estudos e experiências inovadoras na área de saúde pública, conscientizar a população da cidade sobre os riscos da automedicação, a importância do uso racional de medicamentos.

A partir da instituição da lei (1/11), a cidade poderá promover ou apoiar o desenvolvimento de atividades, programas e eventos alusivos à data comemorativa, por meio de campanhas de orientação e políticas públicas que promovam a conscientizada da população.

Para o diretor da seccional do CRF-SP em Fernandópolis, Giovanni Carlos de Oliveira, trata-se de uma legislação para marcar um tema e criar uma conscientização. “É uma semana que temos para refletir sobre o tema e é importante que o CRF-SP utilize essa data para trazer debates e reflexões junto a população, mas também para mobilizar as autoridades sobre a importância desse uso racional. Um dos principais pontos de impacto é analisar como por exemplo, o uso de antidepressivos em tratamentos atuais de depressão”.

O vereador João Pedro da Caixa (PTB), foi o autor do projeto que deu origem à lei e teve o suporte da seccional de Fernandópolis do CRF-SP para elaboração do texto. Para ele esse chamamento é importante para que a população tenha mais cuidado com o consumo de medicamentos. “Essa iniciativa incentiva a conscientização sobre a importância da prescrição médica e da orientação do farmacêutico para o uso correto dos medicamentos”, comentou.

Clique aqui e leia a publicação da Lei 4.662/2017


Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.