Seccional

Campinas

Imagem de fundo do titulo, Campinas
Data de inauguração
01/09/1981
Delegado Regional
Dr. Kleber dos Santos Fernandes
CRF-SP: 27.389
Delegada Regional Adjunta
Dra. Lilian Cristina Fagan
CRF-SP: 57.788
Plantões dos Delegados Regionais: Com prévio agendamento na seccional
  • Horário de atendimento Das 8h:30 às 17h:30, de segunda a sexta-feira
  • Endereço Rua Ibsen da Costa Manso, 30, lote 19, Jd. Chapadão, Campinas - SP / CEP: 13070-078
  • Contato Telefone: (19) 3252-4490 / (19) 3251-8541 / e-mail: campinas@crfsp.org.br
Observações
  • Feriados Municipais - Não há atendimento
  • 08/12 - Padroeiro
Sem eventos

Campinas recebe evento que debate cadeia logística farmacêutica

 

 

Evento foi realizado no auditório da PUC CampinasSão Paulo, 4 de dezembro de 2017.

A cidade de Campinas recebeu no último sábado (2/12) o evento Cadeia Logística Farmacêutica da Indústria ao Consumidor, reunindo profissionais atuantes nos segmentos de distribuição e transportes e indústria para debater os desafios e cuidados envolvidos em todo o processo relacionado a cadeia logística. O encontro é uma iniciativa conjunta das comissões de indústria e distribuição e transportes da seccional de Campinas do CRF-SP e foi realizado no auditório da Universidade Católica de Campinas (PUCC – Campus II). 

Dr. Paulo Gonçalves, coordenador da comissão assessora de indústria, e Dra. Lilian Fagan, coordenadora da comissão de distribuição e2017 12 04 campinas 01Dra. Lilian e Dr. Paulo transportes e vice-diretora da seccional Campinas, deram as boas-vindas ao público presente, falaram sobre como foi elaborado o evento e sua relevância para os profissionais da área e enfatizaram a necessidade de maior integração dos farmacêuticos da região com o Conselho. 

Na sequência, Pierre Perensin, escritor, master coach e teólogo comportamental apresentou uma palestra sobre valorização profissional e como a personalidade de cada pessoa está atrelada com as características de alguns animais. “O segredo de sucesso nas relações que temos com a família, empresa, casamento ou sociedade tem a ver com a forma como você lida com seus traumas, interrogações, medos e limitações, o que chamamos de relacionamento intrapessoal. Já a forma como você lida com a crise do outro, é o que podemos chamar de relacionamento intrapessoal”, comentou o palestrante.

Com a palestra “Indústria Farmacêutica: do Recebimento à Expedição”, o Dr. Fernando Telles apresentou sua experiência de mais de 20 anos como profissional especialista da indústria na área de qualidade e logística. “A logística farmacêutica é fortemente regulada, complexa, dinâmica e isso traz muitos desafios para quem atua. A gestão da qualidade está integrada à logística, então é importantíssima a participação de farmacêuticos nessa área”, afirmou.Pierre Perensin e Dr. Fernando TellesPierre Perensin e Dr. Fernando Telles

O diretor de transportes da empresa DHL, Francisco Magri, apresentou a palestra "Qualidade no Transporte - Desafios e dificuldades para o produto chegar ao consumidor", destacando que a quantidade de exigências aumenta a cada dia, seja do ponto de vista regulatório, quanto do próprio mercado, mesmo com o período de crise que o país vive. “Maior desafio é fazer uma análise mais crítica da cadeia de supply chain e garantir que o produto chegue até o consumidor de uma maneira mais competitiva”, analisou Magri, que é profissional da área de logística.
Dr. Francisco Magri e Dra. Rejane SimãoDr. Francisco Magri e Dra. Rejane Simão

Rejane F. Simões, profissional com formação em química industrial e 29 anos de experiência na indústria farmacêutica, apresentou a última palestra do evento "Desafios na distribuição de sistema de transporte e distribuições para produtos da cadeia fria - da indústria ao consumidor". O objetivo da sua palestra foi apresentar uma visão geral das boas práticas em armazenagem e distribuição e recomendações de como lidar com as condições de temperatura durante o transporte de produtos. “Não adianta a gente ter todos os controles de qualidade dentro da indústria, se da porta da indústria até o paciente a gente não tiver esse cuidado. É necessário garantir que todos os processos de armazenamento e distribuição sejam executados de acordo com os requerimentos”, alertou.

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.