Seccional

Bauru

Data de inauguração
28/06/1999
Farmacêuticos na região
998
Funcionários da Seccional
1
Fiscais da Seccional
1
Diretora
Dra. Maria Benedita Esgotti
CRF-SP: 16240
Vice-Diretor
Dr. Luiz Fernando Masselli Turini
CRF-SP: 20192
Plantões da Diretoria Regional: Durante o mês de novembro, todas as quartas-feiras, das 16h30 às 17h30.
  • Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
  • Endereço: Manoel Pereira Rolla, 14-14, Vila Nova Cidade Universitária, Bauru - SP / CEP: 17012-190
  • Telefone: (14) 3224-1884 / Fax: (14) 3234-2079
Notícias

Diretores são homenageados durante audiência sobre a criação da Semana sobre a Conscientização do Uso Racional de Medicamentos

O presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, a diretora da Seccional de Bauru, Dra. Maria Esgotti, e o vice, Dr. Luiz Fernando Turini, foram homenageados durante sessão da Câmara de Bauru realizada no último dia 19, como forma de reconhecimento às ações sobre o uso correto de medicamentos. A condecoração foi uma iniciativa do vereador e também farmacêutico Dr. Fábio Manfrinato.

 

O vereador Dr. Fábio Manfrinato, a Dra. Maria Esgotti e Dr. Luiz Fernando TuriniO vereador Dr. Fábio Manfrinato, a Dra. Maria Esgotti e Dr. Luiz Fernando Turini Dr. Pedro Eduardo Menegasso e o vereador de Bauru Dr. Fábio ManfrinatoDr. Pedro Eduardo Menegasso e o vereador de Bauru Dr. Fábio Manfrinato

 

 

 

Na ocasião, também ocorreu uma audiência pública proposta pelo parlamentar para discutir a criação da Semana sobre a Conscientização do Uso Correto de Medicamentos.O intuito da Semana é envolver as secretarias de Saúde e Educação em ações de conscientização sobre o uso correto de medicamentos, além de propor reflexões sobre o tema.

Dr. Fábio Manfrinato irá apresentar Projeto de Lei para concretizar os apontamentos de profissionais feitos durante a audiência, que contou, também, com a participação de docentes e alunos dos cursos de farmácia da USC e da FIB, além dos dirigentes do CRF-SP. 

 

Audiência contou com a participação de docentes e alunos dos cursos de farmácia da USC e da FIB, além dos dirigentes do CRF-SPAudiência contou com a participação de docentes e alunos dos cursos de farmácia da USC e da FIB, além dos dirigentes do CRF-SP

 

O presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, apontou a falta de conhecimento sobre o uso adequado de medicamentos como o principal problema, implicando, inclusive, no alto custo desses produtos. “A dificuldade de compreensão afeta a população, médicos e gestores de Saúde”, pontuou. 

Nesse sentido, Dr. Fábio Manfrinato reforçou a importância da educação e da valorização dos farmacêuticos. “Muita gente ainda não tem ciência do papel e da dimensão de atuação desse profissional”, afirmou. “A audiência valeu muito a pena porque envolvemos vários setores, o Executivo, o Legislativo, o CRF-SP com toda a sua experiência e iniciativa, e faculdades com curso de Farmácia. Me chamou muito a atenção a participação dos acadêmicos de Farmácia, que já têm a preocupação de participar dos eventos e dar a sua contribuição. Muito em breve nós teremos o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Bauru. ”

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP