Espaço CRF-SP

Avaré

Data de inauguração
04/07/2011
Delegada Regional
Dra. Mauren Luciana Estevam
CRF-SP: 21.703
Delegada Regional Adjunta
Dra. Valeria Regiane Lovison Gerônimo
CRF-SP: 25.204
Observações

Conheça as atividades do Espaço CRF-SP

  • Atividades de atendimento encerradas nesta unidade
Sem eventos

Farmacêutico contra a dengue, zika e chikungunya em Avaré

 

Campanha contou com a ajuda Delegada Regional Dra. Mauren Estevam no dia 9 de março

 

 

São Paulo, 20 de março de 2019

A campanha "Farmacêutico contra a dengue, zika e chikungunya" também marcou presença ativamente na cidade de Avaré, interior da capital, no dia 9 de março. Alertar a população sobre a gravidade da doença foi um dos objetivos da ação

 Segundo a Dra. Mauren Estevam, delegada regional de Avaré, ao sentir algum dos sintomas, é importante procurar ajuda profissional, médicos ou farmacêuticos. “O farmacêutico também pode auxiliar na instrução de uso de repelentes, já que existem diferentes tipos e recomendações. E, também, lembrar que os repelentes são aliados na prevenção contra a picada de mosquitos da dengue”.

Um caso que aconteceu na cidade ilustra bem o papel do farmacêutico. “Um radialista contou em seu programa de rádio que compareceu a uma farmácia de Avaré com sintomas que ele acreditava ser de gripe ou apenas um resfriado. Por conta própria, comprou um medicamento para gripe e se automedicou. No dia seguinte, seu quadro piorou. Ele voltou à farmácia em que comprou o medicamento, pediu para falar com o farmacêutico e explicou seu caso e os sintomas que estava sentindo, o farmacêutico detectou imediatamente os sintomas de dengue e o encaminhou para o hospital, onde foi confirmado o caso”.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.