Farmacêutico na comunidade marca a Semana do Uso Racional de Medicamentos em Adamantina

Voluntários realizaram 43 atendimentos na região

São Paulo, 14 de maio de 2019

A semana do uso racional de medicamentos, 6 a 10 de maio, foi lembrada por algumas ações, entre elas a já tradicional “Farmacêutico na Comunidade”, em que farmacêuticos voluntários prestaram serviços à população em diversas regiões do Estado, entre elas, a cidade de Adamantina.

No último sábado, 11, a Seccional de Adamantina realizou no Lar São Vicente, das 9h às 11h, cerca de 43 atendimentos, realizados por 21 voluntários farmacêuticos e acadêmicos que se dividiram para realizar testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e orientação farmacêutica sobre uso racional e descarte correto de medicamentos; suplementos alimentares (mitos e verdades sobre whey, óleo de coco, cafeína); HIV/Aids e Hepatite; Doenças respiratórias e tabagismo; Cuidados com a pele; Plantas Medicinais e Fitoterápicos; Homeopatia; Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa; Como evitar quedas em idosos e Mitos e verdades sobre vacinação.

 

Clique e confira mais fotos da ação em todos os locais

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

CONFIRA ABAIXO FOTOS DA AÇÃO PROMOVIDA PELA SECCIONAL:

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.