Comissão Assessora de Indústria

Coordenador: Dr. Edson Rollemberg Albuquerque Jr
Vice-Coordenadora: Dra. Akimi Mori Honda / Dra. Beatriz Harumi Yanaguiya

O CRF-SP criou, em 1998, a Comissão Assessora de Indústria. Esta Comissão, desde sua criação, prioriza ações que buscam a defesa do âmbito profissional. A partir deste ideal, criou as propostas de normatização da atuação do farmacêutico nas indústrias farmacêuticas, de produtos para saúde e cosméticas, as quais foram editadas como Resolução pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Esta Comissão também discute e objetiva propostas de adequações às Consultas Públicas, Portarias e RDC’s editadas pela Anvisa que afetam o setor industrial, além de ações voltadas à manutenção, defesa e ampliação do âmbito e capacitação dos profissionais que atuam na área.

Os farmacêuticos interessados em participar das reuniões devem entrar em contato com a Secretaria dos Colaboradores (Secol) pelo e-mail:secol@crfsp.org.br.

A produção de medicamentos envolve, hoje, processos rigorosíssimos e, antes de ser aprovado, é amplamente testado em animais e depois em seres humanos, em um processo que pode levar mais de 10 anos.

Seja na indústria farmacêutica, cosmética, de medicamentos fitoterápicos, produtos veterinários, produtos para a saúde e alimentos, o farmacêutico é diretamente responsável pela pesquisa, produção, desenvolvimento e controle de qualidade, além de atuar em setores como marketing, assuntos regulatórios, serviço de atendimento ao cliente e vendas.

Ações - Indústria

Eventos - Indústria