Ciclo de palestras destaca a nutrição nas diversas fases da vida

Auditório da Sede do CRF-SP no primeiro evento em parceria com a NestléAuditório da Sede do CRF-SP no primeiro evento em parceria com a NestléSão Paulo, 1º de novembro de 2017.

No último dia 26, o CRF-SP, em parceria com a Nestlé, promoveu o primeiro encontro do Ciclo de palestras: a nutrição nas diversas fases da vida. O evento ocorreu na sede do CRF-SP, em São Paulo, e reuniu farmacêuticos para abordar a nutrição infantil e a suplementação do idoso.

O objetivo é oferecer um treinamento técnico-cientifico aos farmacêuticos sobre a importância da nutrição infantil e suas características, a alimentação complementar e a fase pré-escolar, necessidades nutricionais especiais do lactente, a importância das fibras solúveis prebióticas e probióticas e os desafios da suplementação nutricional no idoso.

As palestras foram apresentadas pelas nutricionistas Dra. Silvia Yamamoto e Dra. Luciana Gasquez.

De acordo com a Dra. Silvia, a Nestle está muito satisfeita com essa parceria com o Conselho de Farmácia, inclusive porque o fundador da empresa, Henri Nestlé, era farmacêutico bioquímico. Em relação à nutrição infantil, ela apontou que muitos farmacêuticos comentam que ainda existem dúvidas em relação à nutrição infantil. “E eles precisam conhecer as características dos produtos relacionados à nutrição do lactente e de outras fases da vida”, apontou.

A nutricionista Dra. Silvia YamamotoA nutricionista Dra. Silvia Yamamoto

Já a Dra. Luciana apontou que a linha adulta de suplementos traz produtos que estão nas redes sociais e nas publicidades de televisão e rádio. “São produtos que geram curiosidade na população e que vai em busca destes produtos nas farmácias. Por isso, é essencial que o farmacêutico esteja capacitado para dar a correta orientação a esse paciente”, apontou.

Ainda ocorrerão mais dois eventos na sede do CRF-SP, assim como em Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos e na Seccional da Zona Leste de São Paulo. Confira datas e locais e se inscreva em: http://portal.crfsp.org.br/geral/eventos/9134-ciclo-de-palestras-a-nutricao-nas-diversas-fases-da-vida.

Mônica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP