Direito à assistência farmacêutica foi um dos temas debatidos

Dr. Marcos Machado e Dr. Pedro Menegasso participaram do programaDr. Marcos Machado e Dr. Pedro Menegasso participaram do programaSão Paulo, 7 de novembro de 2017.

Dr. Pedro Menegasso, presidente, e Dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SP foram os convidados do programa Entrevista Coletiva, da TV Band Campinas. O Programa, comandado pelo apresentador José Arnaldo, foi exibido no dia 22 de outubro e, dentre os diversos assuntos abordados, os dirigentes do CRF-SP falaram sobre assistência farmacêutica e o direito da população em ter um farmacêutico à disposição nas farmácias durante todo o período de funcionamento do estabelecimento, prescrição farmacêutica, o problema das cargas roubadas e suas consequências para a saúde e segurança pública, descarte de medicamentos, dentre outros temas.

“A presença do farmacêutico nas farmácias é importante para a orientação ao paciente. É o profissional que faz uma análise criteriosa e avalia se o medicamento está na dose adequada, se tem interação com outros medicamentos e, caso necessário, entra em contato com o prescritor”, ressaltou o Dr. Marcos Machado.

“O farmacêutico é o profissional da área de saúde mais acessível à população. Para falar com o farmacêutico você não precisa marcar hora ou falar com uma secretária. Você chega na farmácia e solicita a presença, que é um direito seu”, completou Dr. Pedro Menegasso.

Clique aqui e veja a primeira parte do programa.

Clique aqui e veja a segunda parte do programa.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS  

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.