Em Bauru, audiência pública discutirá sobre uso correto de medicamentos

Dr. Fabio Manfrinato, vereador e farmacêutico Dr. Fabio Manfrinato, vereador e farmacêutico

 

São Paulo, 14 de setembro de 2017.

Farmacêuticos de todo o Estado estão convidados a participar da audiência pública na Câmara Municipal de Bauru que discutirá sobre a criação da Semana sobre a Conscientização do Uso Correto de Medicamentos. 

A iniciativa é do vereador e farmacêutico Fábio Manfrinato, que também já foi diretor regional da Seccional do CRF-SP em Bauru. Para o vereador, o objetivo da audiência é mostrar a importância do bom uso do medicamento, sabendo que eles podem se tornar muito perigosos nas mãos de quem não tem orientação adequada. “Vamos enaltecer a real função do farmacêutico que é a de orientar, o farmacêutico é um educador, tem uma tarefa muito digna”. 

Dr. Fabio também destacou que a criação da semana de conscientização é uma forma de evitar a chamada vizinhoterapia, ou seja, a indicação de medicamentos por pessoas não aptas a isso, o que acaba gerando o uso irracional. “Pensamos em palestras para crianças, eventos em locais públicos e informação especialmente para crianças”. A participação dos farmacêuticos na audiência é fundamental para mostrar a importância desse assunto aos vereadores e secretário de Saúde. 


Data – 19 de setembro de 2017 (terça-feira)

Horário – 18h30

Local - Plenário da Câmara Municipal de Bauru (Praça Dom Pedro II, n° 1 – 50)

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.