Conselhos Municipais de Saúde têm capacitação gratuita em São José dos Campos

O curso é gratuito, interativo e indicado para a atuação dos Conselhos Municipais de SaúdeO curso é gratuito, interativo e indicado para a atuação dos Conselhos Municipais de SaúdeSão Paulo, 6 de setembro de 2017.

A Escola Paulista de Contas Públicas realizará na próxima segunda-feira, 11, e, São José dos Campos, o curso “Capacitação dos Conselhos Municipais de Saúde”, a ser ministrado pelos técnicos do Tribunal de contas do Estado de São Paulo Honormélio Pereira da Silveira, Marconi Cavalcante Benck e Marcos Massayuki Yoshimine, técnicos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

A palestra tem por objetivo apresentar aos participantes os conhecimentos necessários para o exercício efetivo do controle social realizado pelos conselheiros municipais de Saúde, o controle da qualidade dos serviços prestados à sociedade, a formulação e o controle das políticas públicas de saúde.

O curso é gratuito, interativo e indicado para a atuação dos Conselhos Municipais de Saúde.Serão emitidos certificados aos participantes. Confira a programação.

CAPACITAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE SAÚDE

Dia: 11/09/17 (segunda-feira)

Local: Câmara Municipal de São José dos Campos

Endereço: Rua Des. Francisco Murilo Pinto, 33 - Vila Santa Luzia, São José dos Campos – SP

As inscrições poderão ser feitas no endereço: http://www4.tce.sp.gov.br/epcp/cursos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo: estrutura, competências e funcionamento.

2. Ouvidoria do TCESP: denúncias e comunicação de irregularidades.

3. A sinergia entre o controle social realizado pelos Conselhos Municipais de Saúde e o controle externo exercido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

4. O papel dos Conselhos Municipais de Saúde, estrutura, competências, funcionamento e a importância de sua atuação e fortalecimento.

5. Ferramentas e atividades práticas para obtenção de informações sobre as receitas da área da saúde e a fiscalização dos gastos públicos em saúde.

Departamento de Comunicação CRF-SP

(Fonte: Tribunal de Contas do Estado de SP)