Resolução determina necessidade de conteúdo prático no curso de Farmácia

São Paulo, 7 de agosto de 2017

O Conselho Federal de Farmácia publicou no Diário Oficial da União a resolução nº 642/17, que trata da necessidade dos conteúdos práticos no projeto pedagógico do curso de graduação em Farmácia, nos seus módulos ou disciplinas.

A publicação afirma ainda que é imprescindível ao exercício profissional farmacêutico que tenha nos módulos ou disciplinas do curso de graduação em Farmácia conteúdos teórico-práticos, com ênfase nas áreas do cuidado em saúde, tecnologia e inovação em saúde, gestão em saúde e estágios curriculares obrigatórios, sejam ofertados sob a modalidade presencial.

O CFF publicou ainda as Resoluções 645/17 e 646/17.  Confira abaixo:

RESOLUÇÃO Nº - 645, DE 27 DE JULHO DE 2017 - Dá nova redação aos artigos 2º e 3° e inclui os anexos VII e VIII da Resolução/CFF nº 616/15.

RESOLUÇÃO Nº - 646, DE 28 DE JULHO DE 2017 - Dá nova redação aos artigos 7º, 13, 29, e ao formulário do Anexo I da Resolução/CFF nº 598/14.